Classe Executiva 728x90

         

Valle Nevado tem programação durante do Verão

 

Valle Nevado
A neve já não está mais caindo e os hotéis já estão fechados no Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui e snowboard pertinho de Santiago, no Chile. Mas está enganado quem pensa que não é possível ter a experiência de estar a mais de três mil metros de altitude em relação ao nível do mar, no meio da Cordilheira dos Andes, também no verão.

A temporada de verão teve início em novembro e oferece uma série de atividades, entre elas:

Passeio de teleférico
Passeio no teleférico Mirador com subidas ilimitadas no dia para uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes. Pode ser feito individualmente ou com bicicleta. Funciona das 10h às 17h, com a última subida às 16h15, até 30 de abril de 2018 (data sujeita às condições do tempo e de segurança da montanha). Duração aproximada de 40 minutos (ida e volta) em uma extensão de 4.600 metros, chegando a 3.300 metros de altitude. Os turistas que preferirem ir de bicicleta devem assinar antecipadamente um termo de responsabilidade e o uso de capacete é obrigatório.

Teleférico + Especialidade a lo pobre
A experiência do teleférico também pode ser combinada com um almoço no estilo tradicional chileno “a lo pobre” e refrigerante ou água no restaurante La Fourchette ou no Valle Lounge, dependendo da disponibilidade. Entre as opções de almoço estão o lombo ou salmão servido com cebola cozida, ovo e batata frita.

Cavalgadas
Quem quiser um contato mais próximo com a natureza, pode percorrer as lindas paisagens da Cordilheira a cavalo, em um passeio de duas horas, que sai da base dos hotéis, passando pelo pico do Mirador, chegando ao reservatório Ballicas. Esse passeio inclui guia de montanha e é feito em grupos de, no mínimo, seis pessoas. A reserva deve ser feita com, no mínimo, 48 horas de antecedência e também está sujeita às condições do tempo e de segurança da montanha.

Teleférico + trekking
O passeio de duas horas têm as melhores vistas da Cordilheira, acompanhadas por um guia de montanha. É ideal para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural. Parte do pico Mirador e vai até a lagoa Piuquenes. O passeio está sujeito às condições do tempo e do terreno e também deve ser reservado com, no mínimo, 48 horas de antecedência. O grupo deve ter, pelo menos, seis pessoas.

As atividades que não necessitam de reserva prévia podem ser adquiridas diretamente no Valle Nevado.
Informações no site www.vallenevado.com/pt/

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também