Um breve roteiro fashion pela moderna Düsseldorf

Elegante e criativa por excelência, Düsseldorf é o grande hotspot da moda na Alemanha. Fazer um tour por suas lojas e boutiques é a melhor maneira de descobrir a cidade e deixar-se envolver por uma atmosfera especial, marcada, principalmente, pela profusão de marcas: das mais exclusivas até as labels voltadas para o público mais despojado.

De acordo com a diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão para o Brasil, Margaret Grantham, “uma boa sugestão é iniciar o tour fashion pelo centro, onde se localiza a famosa Avenida Königsallee – carinhosamente conhecida como Kö”. No endereço, que é o mais procurado para fazer compras de luxo na Alemanha, de Armani a Zegna, nomes cultuados no universo fashion enfileiram-se sob majestosas castanheiras. A cada hora, mais de cinco mil visitantes circulam na região.

Avenida Königsallee

Só para citar algumas das marcas que podem ser encontradas, desde o início de 2015 a rua conta com uma grande boutique da Hermès e, no prédio de número 30, uma flagship da Dior. Um pouco mais adiante, na Galeria Kö, há, também, uma boutique Karl Lagerfeld. Importante destacar que, há nove anos, a Königsallee recebe a Vogue Fashion’s Night Out e deixa as portas de suas lojas luxuosas abertas até a meia-noite.

Às margens do Rio Reno, na região de Carlstadt o passeio fashion é mais calmo e tranquilo. Ali se encontra a loja do estilista alemão Peter O. Mahler e também a Apropos Concept Store, que conta com uma seleção impecável de designers contemporâneos conhecidos internacionalmente. Além de facetas da moda, a área também abriga inúmeras galerias que refletem a vida artística local e complementam a visita.

Carlstadt, às margens do Rio Reno

Com a cara do que há de mais trend, os bairros de Bilk e Unterbilk, sobretudo na Lorettostraße, é efervescente. Casarões restaurados, cafés, bares, restaurantes e lojas pouco convencionais criam uma identidade ainda mais interessante. Estilista responsável pelo figurino da clássica banda Kraftwerk no álbum “Die Mensch-Maschine” (1978), Gabriela Holscher-Di Marco escolheu Unterbilk para instalar a sua marca, Ela Selected. Entre os clientes de Gabriela, nomes do showbiz, como os punks do grupo Toten Hosen.

Lorettostraße

Igualmente inovador, só que mais voltado para a cultura urbana, o colorido bairro de Flingern acolhe um dos maiores núcleos de street art da Alemanha. Parada obrigatória, a Rikiki Grafik & Produkt oferece uma rica seleção de impressos artísticos, pôsteres e ilustrações. Vale saber que uma vez ao ano o tapete é estendido em Flingern: nessa ocasião, suas mais de 80 lojas, ateliês e centros gastronômicos ficam abertos até a madrugada.

Feira de artesanato no bairro de Flingern

Para quem gosta de moda e design, os parágrafos acima são apenas um começo para descobrir a riqueza de Düsseldorf. Mais informações sobre a cidade fashion estão disponíveis no link: https://www.duesseldorf-tourismus.de/mode-shopping/

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também