Sete motivos para casar em Aruba

Além de ser conhecida como lugar para passar férias em família, Aruba vem se especializando em destino para noivos que buscam lugares exóticos para realizarem suas cerimônias de casamento. Tempo bom o ano inteiro, beleza natural e o belíssimo mar do Caribe são alguns dos predicados da ilha. Listo alguns motivos para dizer sim em meio a um cenário deslumbrante

1 – Clima perfeito
Com sol, temperaturas médias de 28 ºC e brisa fresquinha o ano todo, Aruba tem o clima ideal para que a cerimônia seja realizada em qualquer data. A localização privilegiada ao sul do mar do Caribe, sem risco de furacões, também contribui para que tudo seja como sempre sonhou.

2 – Cenário natural maravilhoso
Aruba oferece aos apaixonados fascinantes lugares para realizar o casamento. A maioria opta pela clássica celebração pés na areia, perto de uma árvore divi-divi. Mas alguns casais preferem cenários quase cinematográficos, como piscinas naturais ou até as regiões áridas de cactos gigantes do interior da ilha. Pombinhos criativos, optam por celebrar a união junto ao monte Hooiberg ou à caverna Huliba, mais conhecida como Túnel do Amor por causa da sua entrada em formato de coração.

3 – Resorts de cair o queixo
Os casais também podem realizar a cerimônia no próprio resort onde estarão hospedados. Esses locais contam com opções para todos os gostos: tanto elegantes salões de baile como cerimônias despojadas, nas areias da praia. Além disso, os noivos podem desfrutar da variedade de serviços e de toda a infraestrutura para receber os convidados nesta data tão especial.

4 – Fácil conectividade aérea
Diversas companhias oferecem voos com saídas dos mais importantes aeroportos brasileiros com destino a Aruba, com breves conexões internacionais na Cidade do Panamá ou Bogotá. Assim, fica fácil levar toda a família para prestigiar a celebração.

5 – Comodidade e segurança
Aruba tem os mais renomados organizadores de casamento do Caribe, que podem ajudar nas preparações e livrar os noivos do estresse de organizar a boda, podendo relaxar e aproveitar o delicioso clima de Aruba. Os convidados também vão ficar felizes: este é um país moderno, com lojas mundialmente conhecidas e hospedagem que agrada a todos os gostos. E como se não bastasse, é um dos destinos mais seguros do Caribe.

6 – Hospitalidade arubana
Aruba é a verdadeira terra do mote “felizes para sempre” – lá, todos os seus convidados serão recebidos com carinho pelo alegre e amável povo de Aruba. Fora que os arubanos são fluentes em vários idiomas, chegando a falar quatro ou mais línguas; assim, será fácil se comunicar sem dificuldades com os participantes da boda.

7 – Casamento religioso ou civil
Visitantes podem realizar cerimônias religiosas e agora também têm a possibilidade de se casar no civil em Aruba. Neste caso, a união deve acontecer na Casa Civil da cidade onde os noivos estão hospedados. Vale lembrar que é necessário preparar toda a documentação com antecedência e que, para ser legalizado no Brasil, o casamento precisa ser validado pelas autoridades brasileiras.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também