Reserva Biológica Huilo Huilo ganha teleférico, o primeiro do Sul do Chile

Teleférico Cóndor Andino, no setor Bosque de Los Ciervos da Reserva Biológica Huilo Huilo

A Reserva Biológica Huilo Huilo, na região de Los Lagos, ganhou um teleférico, o primeiro do Sul do Chile. Trata-se do Cóndor Andino, que está no setor Bosque de Los Ciervos da Reserva Biológica Huilo Huilo, em Panguipulli. O teleférico conta com três cabines, cada uma com capacidade para seis pessoas.

O meio de transporte liga o Setor de “Museo de Los Volcanes”, localizado a 547 metros de altitude, até o pico do lugar, que fica a 1.125 metros acima do nível do mar. A viagem dura 14 minutos. Na base inferior estão um restaurante, uma cafeteria com uma ampla varanda, duas pistas de boliche e brinquedos para crianças. Já na base superior há um bar, cafeteria, salas de estar e um mirante.

Os dias e horários de funcionamento do teleférico “Condor Andino” são: segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h55 (horário local) – às quartas-feiras o teleférico fica fechado ao público para manutenção. As tarifas são de 12.500 pesos chilenos para adultos e de 7.500 pesos chilenos para crianças. Os valores incluem acesso ao Bosque de los Ciervos, Criadero de Jabalíes e ao Museo de Los Volcanes. Para aqueles que estão hospedados nos alojamentos da Reserva Biológica Huilo Huilo, os preços são: 10.000 pesos chilenos para adultos e 5.000 pesos chilenos para crianças. O único ponto de venda dos ingressos para o teleférico é o Visitor’s Centers de Los Ciervos, localizado no Acesso Norte da reserva.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também