Praias brasileiras para fugir do inverno do sul

Na saga “Game of Thrones” cuja sétima temporada vem sendo aguardada ansiosamente pelos fãs, em Julho, o grande desafio é sobreviver ao inverno muitos graus abaixo de zero e derrotar o inimigo sem morrer ou congelar. Na nossa realidade, o calendário marca a chegada da estação mais gelada do ano para esta quarta-feira, 21 de junho de 2017. Não há nada que os amantes das altas temperaturas possam fazer para evitar o frio que se aproxima, no entanto, sempre existe a possibilidade de migrar para o norte e fugir, mesmo que por poucos dias, da estação mais fria do ano para aproveitar o calor e curtir uma praia em pleno inverno.

Aqui vai portanto, uma dica boa com 5 praias do nordeste onde o inverno não tem vez! Confira a lista, prepare as malas e #partiu calor!

Pratagy, Alagoas

Na capital alagoana, a sugestão fica por conta da paradisíaca e deserta Praia de Pratagy, que é uma das mais belas e tranqüilas de Maceió. Destaque para o exuberante contraste de cores oferecido pelo local, que se vê envolto não só pela imensidão azul turquesa do mar que banha a alvíssima areia da praia, mas também pela presença do sol, presente de janeiro a janeiro. Quem quiser tornar a experiência ainda mais cômoda, o Pratagy Beach All Inclusive Resort surge como opção de hospedagem…

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara está longe de ser uma praia comum. O lugar ésimplesmente fantástico! Tanto é que, em 1994, o jornal The WashingtonPost classificou a praia cearense com uma das dez mais bonitas doplaneta. Cerca de 20 anos depois, o portal de notícias americano TheHuffington Post selecionou Jericoacoara como a quarta melhor praia domundo. Bem, com tantas recomendações assim, está claro que o lugarnão deve ficar de fora do seu roteiro, não é mesmo? Jericoacoara fica a 300 km deFortaleza e é uma excelente opção para fugir do frio…

Praia do Francês, Alagoas

Localizada a apenas 18 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro, a Praia do Francês, que leva esse nome por conta da exploração de contrabandistas franceses, é reconhecida tanto pela sua exuberante beleza, quanto pela boa infra-estrutura. Bastante procurada por surfistas, por oferecer as “melhores ondas” do estado alagoano, o local oferece diversos atrativos, como passeios de barcos e visitação as famosas piscinas naturais do estado.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A 85 quilômetros de distância da capital Natal, no município de Tibau do Sul, a estonteante Praia da Pipa se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que variam desde passeios de barcos e buggy a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação desses simpáticos animais.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio os paradisíacos recifes de corais.

* Dicas do Pratagy Beach All Inclusive Resort, localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro e por ser o primeiro All Inclusive de Maceió. O resort conta com acomodações divididas em cinco categorias, Studio Casal, Studio Família, Cabana, Cabana Praia e Superior. 

 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também