Pesquisa mostra preferências dos brasileiros para as férias 

Pesquisa global realizada pela Ipsos a pedido da Europ Assistance mostra que os destinos nacionais para as férias deste ano estão no topo da lista de 34% dos brasileiros, enquanto os demais irão para o exterior. Atrás do valor e da localização do hotel, o critério de decisão na seleção de hospedagem pelos consumidores são as recomendações on-line, apontando que 59% dos brasileiros optam por reserva em hotel e 35% preferem ficar na casa de amigos ou alugar um imóvel.

O estudo tem como objetivo oferecer uma estimativa anual dos planos de férias dos cidadãos e, por isso, foram realizadas 1 mil entrevistas no Brasil e outras 10 mil com moradores da Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Suíça.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil é uma empresa de assistência 24 horas no segmento, com mais de 50 anos de experiência. Estabelecida no País desde 1996, atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também