Pesquisa elenca destinos mais baratos para viajar pelo Brasil

Um levantamento realizado pelo Voopter indicou os destinos nacionais que apresentaram as melhores tarifas de passagens aéreas na primeira metade do ano. De acordo com o comparador de passagens aéreas, Belo Horizonte (foto), Curitiba, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Vitória foram os destinos que ofereceram os preços mais baixos no período, independente da cidade de partida.

Segundo dados da Sondagem do Consumidor, realizada em dezembro do ano passado pelo Ministério do Turismo, 86,4% dos brasileiros pretendiam viajar para destinos nacionais no primeiro semestre de 2016. Os preços tentadores, sobretudo para as seis cidades destacadas pelo Voopter, colaboraram para a estimativa. Em fevereiro deste ano, por exemplo, era possível comprar passagens para as capitais do Paraná e Rio Grande do Sul a partir de R$60 o trecho, sem inclusão de taxas. No mês seguinte, as passagens para São Paulo chegaram a custar a partir de R$77 por trecho, também sem as taxas.

Seguindo a valorização dos destinos nacionais por viajantes brasileiros, o Voopter destacou cidades nacionais que, possivelmente, apresentarão boas tarifas aéreas no segundo semestre de 2016. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um dos destinos incluídos na seleção. Com o fim dos Jogos Olímpicos, a redução na demanda de viagens para a cidade carioca tende a diminuir os preços das passagens aéreas. Por outro lado, cidades para as quais o interesse turístico é crescente também podem oferecer bons preços. A cidade de Santarém, no Pará, é a porta de entrada para Alter do Chão, destino cobiçado pelos viajantes mais antenados – e tem expectativa de bons preços no semestre.
O mesmo acontece com Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul perto de Bonito, destino que faz jus a seu nome. E, em função do interesse pela Chapada dos Veadeiros, há expectativa de queda nos preços de passagens aéreas também para Brasília, onde fica o aeroporto mais próximo da entrada do Parque Nacional.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também