Dicas para economizar nas passagens no fim do ano

Fim de ano: passagens baratas

O final do ano normalmente é o período em que as passagens aéreas, devido a grande procura, ficam mais caras. De acordo com levantamento da ferramenta on-line de viagens Kayak, é possível se antecipar e garantir preços mais em conta, tanto em trechos domésticos, quanto em internacionais.

Qual o melhor dia e horário para comprar passagens? E para viajar?
De acordo com Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil, o preço das passagens varia muito de acordo não só com o destino, mas com o dia da semana em que se escolhe viajar e a data da compra. “Para ajudar o viajante no planejamento, nosso estudo mostra como economizar mais na compra de bilhetes aéreos para viagens no fim do ano”, explica. Confira, abaixo, uma relação dos melhores dias e da antecedência ideal para se conseguir passagens aéreas mais baratas para o Ano Novo e para o começo de janeiro:

Voos Internacionais com até 7 dias de antecedência
Para destinos internacionais, com compra de passagens em cima da hora – até 7 dias de antecedência da data de viagem recomenda-se que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia no preço da passagem.

Voos internacionais com cerca de 60 dias de antecedência
A antecedência ideal da compra de passagens para os viajantes que podem se planejar para uma viagem internacional é de 60 dias, o que pode garantir uma economia de 9,7% no valor da passagem. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 7%.

Voos domésticos com até 7 dias de antecedência
No contexto de voos nacionais comprados na semana da viagem, a melhor aposta é viajar no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30% no preço da passagem.

Voos domésticos com cerca de 60 dias de antecedência
Para os que planejam, a melhor antecedência para a compra de voos domésticos é de 60 dias da data da viagem, mesmo caso de voos internacionais. Com ida no sábado e volta na quinta-feira, a economia pode chegar a 16%.

E para outras datas?
O estudo  também revela os melhores dias para se viajar em qualquer época do ano – exceto feriados, em que os valores podem oscilar. Para voos domésticos, voar no sábado e voltar na segunda-feira pode garantir uma economia de até 15%; já para os internacionais, a melhor pedida é viajar em uma quinta-feira e voltar em uma quarta, o que ajuda a economizar até 9% no preço da passagem.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também