Os melhores mergulhos de aventura do mundo

Extreme Shark Adventure

Conhecer a diversidade natural do rico Planeta Terra é mesmo um privilégio, e desbravar essas riquezas embaixo d’água uma experiência de vida! Se as alternativas ficarem escassas nessa época do ano em função do frio, pode ser a hora de aproveitar a temporada de férias de Julho trazem, quebrar o cofrinho e ir ao encontro de atrações no mundo afora!

Bahamas e Austrália são dois destinos que reservam oportunidades incríveis ao longo de todo o ano, além de oferecerem aos turistas pontos praticamente intocados e pouca interferência no ciclo natural!
Prepare as malas e venha entender porque investir em novas sensações e experiências!

Bahamas
Nos 685 hectares da praia de Nassau é possível ter contato com muita diversidade natural. Em apenas alguns metros das águas mais cristalinas do Caribe, o destino possui diversas atividades para casais que desejam curtir momentos inesquecíveis à dois ou para famílias se divertirem e aproveitarem um tempo de qualidade juntos. Em parceria com o Breezes Bahamas Resort, a maior empresa de mergulho do Caribe, Stuart Cove, está oferecendo descontos exclusivos para grupos conhecerem a vida marinha através de mergulhos épicos!

O destaque da empresa é o “Extreme Shark Adventure” em que os participantes, sob forte esquema de segurança, nadam com tubarões e podem até alimentá-los! Sejam curiosos ou mergulhadores profissionais, é possível conhecer paredes verticais íngremes que chegam a mais de 1.800 metros de profundidade, recifes tropicais naturais e mais 13 pontos diferentes como navios e aeronaves naufragadas, vários dos quais foram utilizados como sets de gravações de filmes subaquáticos.

Como opção de hospedagem, o divertido resort Super Inclusive® das Bahamas conta com três piscinas, serviços de massagem e tratamentos corporais do Blue Mahoe Spa, um bar aberto dia e noite, seis opções de restaurantes com chefs de classe mundial e à noite os adultos podem desfrutar de entretenimento ao vivo, na discoteca, piano bar ou ainda tentar a sua sorte em um dos casinos de Nassau.

Graças à parceria com a empresa Stuart Cove, a cada 9 pagantes, o 10º mergulhador do grupo se hospeda de graça. Saiba mais em www.breezes.com

Austrália
Localizada na litorânea Cairns, Lizard Island é uma ilha paradisíaca, ponto de partida para a Grande Barreira de Corais. Biodiversidade diferente de qualquer outra no mundo, podendo até ser vista do espaço, essa construção natural é formada por 2.900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de corais, sem contar a incrível oferta de espécies nativas raras desse mar australiano.

Grande Barreira de Corais da Austrália

São mais de 30 espécies de baleias, golfinhos e botos, uma população inteira de dugongos e seis tipos de tartarugas que religiosamente voltam ao recife para botar ovos: tartaruga verde, tartaruga de couro, tartaruga de pente, tartaruga comum, natator depressus e tartaruga oliva.  Tudo isso torna o destino mais do que propício para casais ou famílias de aventureiros! Há 45 minutos desses entretenimentos espetaculares, os turistas podem se hospedar no luxuoso Lizard Island Resort com vista para o mar.

Referência em hospedagem cinco estrelas da região, também oferece atividades como trilhas, caminhadas, mergulhos e pescas. A principal preocupação do Lizard Island, baseado em sua localização, é que se passe mais tempo explorando as belezas marinhas que emergidos. Saiba mais em www.lizardisland.com.au

Uma única amostra do ecossistema da Grande Barreira de Corais é capaz de conter um conjunto mais representativo da vida na Terra que um continente inteiro. Há motivos mais que suficientes para você conhecer esse pedaço de paraíso na terra!

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também