Lisboa supera Buenos Aires nas buscas de viajantes

Lisboa

Um estudo elaborado pelo Voopter Data, ferramenta de extração de dados baseados nas pesquisas dos usuários no aplicativo, site e parceiros do buscador Voopter, revelou que Lisboa, em Portugal, foi o destino internacional mais buscado dentre as mais de 5 milhões de pesquisas entre janeiro e julho de 2017. Foram 76.177 pesquisas sobre a capital lusitana contra 75.810 para Buenos Aires, na Argentina, e 64 mil para Santiago, no Chile. O top 10 ainda inclui Paris, Miami, Nova York, Madri, Montevidéu, Roma e Londres.

A tendência é reforçada por um levantamento do Instituto Nacional de Estatística (INE) português, que revela que no primeiro quadrimestre de 2017, houve um aumento de 67% no número de turistas brasileiros em Portugal.

Embora seja conhecida por oferecer uma experiência incrível e financeiramente viável aos turistas, a cidade campeã de pesquisas para o exterior mostra números muito abaixo dos destinos nacionais. Florianópolis, décima colocada no ranking de destinos brasileiros mais buscados, soma 137.524 pesquisas, número 80% maior do que o registrado internacionalmente. A capital paulista, que continua liderando a lista de destinos nacionais mais buscados, conta com 458.529 pesquisas registradas. As outras cidades brasileiras mais buscadas no primeiro semestre do ano são Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

No que diz respeito às rotas mais procuradas, a cidade de São Paulo registra liderança de origem tanto para viagens domésticas quanto internacionais. A capital paulista é ponto de partida de 328.841 pesquisas para rotas nacionais e de 173.804 pesquisas para rotas internacionais.

Por fim, os dados coletados pelo Voopter Data mostraram que, embora a antecedência em pesquisas por passagens internacionais seja maior do que por viagens domésticas, foi notado um aumento nas buscas de última hora para os períodos de férias escolares, para destinos nacionais e internacionais, ante o mesmo período do ano passado.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também