IPW2017: Nova York, a cidade maravilha mutante

Fred Dixon, Presidente e CEO da NYC & Company. Foto: Laura holmberg (U.S. Travel)

De Washington

Nova York não para de se reinventar. Durante a IPW2017, maior feira de turismo do mundo que termina hoje (7/6) em Washington, nos Estados Unidos, Fred Dixon, Presidente e CEO da NYC & Company, organização que promociona o destino, elencou algumas das ações que a Big Apple vem tomando para manter-se como um dos principais destinos no mundo. Este ano, Nova York espera contabilizar aproximadamente 12,4 milhões de visitantes estrangeiros e mais 49,3 milhões de turistas americanos.

Entre as principais metas da cidade para atrair mais visitantes está a ampliação da rede hoteleira, que atualmente conta com 112,5 mil quartos e, cujo número deve atingir os 137 mil em 2019. Dixon reforçou a campanha da NYC & Company, que este ano tem como tema “New York City Welcoming the World”, (Nova York dá boas vindas ao mundo). “Somos uma cidade multicultural e todos os povos são bem vindos”, disse.

Entre outras novidades do destino estão o NYC Ferry, barco que agora liga as regiões de Rockway, Queens & Citywide, bem como a estação de metro Second Avenue no Uper East Side, remodelada e com maior frequência de trens. Dixon também destacou as reformas e ampliação dos aeroportos que atendem a cidade: La Guardia, JFK e Newark.

A região de Lower Manhattan também foi renovada e passou a contar com um grande centro de compras e espaço de moda junto ao porto. Em outro distrito, State Island, a cidade terá uma nova atração, a New York Wheel. A roda gigante será a maior do mundo. Ainda em State Island, os visitantes poderão realizar compras em um complexo de outlets, o Empire.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também