Estação de esqui de Portillo oferece roteiros de três ou quatro dias

Quem deseja esquiar e relaxar nos próximos meses, mas não dispõe de muito tempo para uma viagem longa, encontra nas mini weeks da estação de esqui Portillo, no Chile, uma opção para compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da família ou amigos em pacotes de três ou quatro noites. Os roteiros – de sábado a quarta-feira ou de quarta-feira a sábado – são válidos para todos os tipos de acomodações nas semanas de 17/6 a 24/6, 24/6 a 1/7, 26/8 a 2/9 – datas com direito, ainda, a hospedagem gratuita para uma criança -, 1/7 a 8/7 e 23/9 a 30/9 – essa última, com cortesia para dois pequenos de até 11 anos.

Além da hospedagem, os visitantes que optarem pelas mini weeks têm acesso ilimitado aos teleféricos da estação durante a estada, com direito a aluguel de esquis e botas, quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e jantar), acesso livre à piscina, jacuzzi, sala de ginástica, ginásio, aulas de aeróbica e ioga, cinema, salão de jogos, atividades para crianças, jovens e adultos, discoteca e piano bar, além de jardim de infância gratuito para crianças de 4 a 7 anos.

Localizada a pouco mais de 160 quilômetros de Santiago, a estação de esqui Portillo conta com pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, em meio a uma infraestrutura completa que inclui várias opções gastronômicas e de lazer.

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles experientes e conhecidos pelos freqüentadores.

A gastronomia também é um capítulo à parte. Os hóspedes são recebidos pelo simpático maitre do restaurante, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por excelentes vinhos, como os da marca Alma Viva. E para encerrar o dia, os hóspedes podem curtir apresentações de música ao vivo no bar do hotel ou dançar na discoteca.

O Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. Todos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet. Além disso, há quatro restaurantes, bar, um completo centro de fitness, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 amplos apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar as opções de hospedagem, em 2013 Portillo transformou seus chalés de temporada em opções de estadas para as semanas de esqui. As acomodações garantem conforto e comodidade às famílias ou grupos de amigos e atendem de seis a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todas possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Mais informações em www.skiportillo.com 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também