Emirates apresenta novo lounge do A380 na ITB Berlim

A Emirate lançará em 2017 uma série de novos produtos e reformas na sua frota de Boeing 777 e A380. O programa de upgrade no interior das cabines inclui uma reforma no lounge de bordo do Airbus A380.

“O lounge de bordo do A380 é extremamente popular entre os nossos clientes, e se tornou o ícone do que a Emirates oferece. Particularmente em rotas longas, nossos clientes afirmam que apreciam a oportunidade de esticar as pernas e relaxar na área do lounge”, afirma Sr. Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

“Desde o lançamento do produto, em 2008, nosso lounge de bordo do A380 passou por pequenas e sucessivas mudanças alinhadas com o feedback dos clientes, a fim de aumentar o espaço para interação no local. Em nossa última renovação, tivemos como inspiração as cabines privativas de iates, aumentando o espaço de assento, além de torná-lo ainda mais intimista e propício para que os passageiros possam socializar e aproveitar o serviço oferecido”, completa ele.

O novo lounge do A380 fará sua primeira aparição pública no estande da Emirates durante a ITB Berlim, um dos maiores eventos da indústria no mundo. Neste momento estão ocorrendo as instalações nas aeronaves e a operação será iniciada em julho de 2017.

Características avançadas do lounge de bordo do A380 da Emirates
Ainda que a forma de ferradura do bar seja mantida, o novo lounge oferecerá mais espaço nos assentos com um arranjo remodelado ao longo das janelas em ambos os lados do bar. Inspirado nas cabines de iates, cada área de assento terá uma mesa e vista para a janela. No geral, o lounge pode acomodar confortavelmente até 26 passageiros por vez, incluindo 8 deles sentados.

O novo lounge de bordo também contará com uma aparência mais simples, com cores mais claras, em tom champanhe, que serão usadas no assento da cabine e na sala de estar, acentuadas por contrastes em madeira.

A Emirates também incluirá cortinas para dividir a área do lounge de bordo das outras cabines, com novas luzes de LED e novas caixas de som. O lounge contará ainda com telas de 55 polegadas para que os passageiros possam acompanhar as informações sobre o voo ou aproveitar as últimas notícias do mundo ou atualizações do universo do esporte.

Todas as 93 aeronaves A380 atualmente em serviço contam com lounge de bordo, e estas novas reformas serão feitas no andar superior da aeronave, para passageiros da Classe Executiva e da Primeira Classe. No local, os passageiros podem aproveitar os canapés, vinhos e outros drinques preparados pelo bartender.

Além do lounge de bordo, o A380 da Emirates é também conhecido por suas suítes privativas da Primeira Classe e seu shower spa, líderes do setor, sua espaçosa e silenciosa cabine da Classe Executiva, com bares privativos, a oferta de Wi-fi a bordo e o premiado sistema ice, com mais de 2.500 canais de filmes, programas, músicas e podcasts. Comprovando a popularidade da aeronave entre os viajantes, a Emirates transportou aproximadamente 70 milhões de passageiros em sua aeronave principal desde 2008.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também