Dicas para viajar sozinho

Seja para se conhecer melhor, viver uma experiência desafiadora, vencer medos ou simplesmente porque não há ninguém disponível naquele momento para te acompanhar em uma aventura, quem decide viajar sozinho precisa redobrar os cuidados ao planejar sua viagem solo. Estar muito bem preparado é o que faz a diferença entre ter uma experiência incrível ou uma desastrosa. O buscador momondo, elencou nove dicas para curtir a a viagem e fugir das roubadas.

1. Saia da sua zona de conforto
Viajar sozinho é uma oportunidade de ter mais autonomia para fazer o que tem vontade, moldando as atividades e os horários conforme o próprio gosto e ritmo. Entretanto, para que a experiência seja realmente enriquecedora, é necessário estar aberto às novidades. Procure conversar com pessoas locais, experimente a gastronomia regional, faça passeios com grupos de viajantes que estejam na área e se permita conhecer costumes diferentes dos seus.

Leia o post completo no Correio.com

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também