Dicas para quem viaja a negócios

A Booking.com Para Empresas elencou dicas para que executivos aproveitem mais suas viagens

1. Sempre voe com a mesma companhia aérea: na maioria das companhias aéreas, o passageiro pode receber benefícios por ser viajante frequente, desde acesso ao lounge até ótimas opções de assento e franquia de bagagem. Além disso, é uma ótima maneira de acumular milhas para serem usadas em uma futura viagem.

2. Apague os cookies do navegador antes de reservar uma viagem: algumas empresas exibem tarifas mais altas cada vez que o internauta volta ao site. Então, não se esqueça de apagar os cookies para conseguir uma tarifa melhor.

3. Chegue cedo ou estenda sua viagem para conhecer os pontos turísticos: por que não combinar negócios e lazer, chegando um dia antes ou ficando um dia a mais do que o necessário? Isso te dá a oportunidade de explorar a cidade, descansar e acabar com qualquer jet-lag iminente.

4. Cadastre-se em uma plataforma confiável para gerenciar reservas:  Assuma o controle total de sua reserva ao adicionar orçamentos, salvar endereços e lugares favoritos para se hospedar.

5. Trate a viagem de negócios como uma aventura: tire vantagem da quantidade de acomodações oferecidas para tornar a viagem de negócios memorável. Experimente um estilo de vida autenticamente japonês ao se hospedar em um ryokan tradicional, ou faça como os moradores locais e alugue uma casa flutuante nos canais de Amsterdã, por exemplo – quanto mais diferente, melhor.

6. Faça um cadastro prévio para passar mais rápido pela segurança: alguns países, como os Estados e Unidos e o Reino Unido, possuem serviços que permitem a passagem mais rápida pelo sistema de segurança em seus aeroportos. Vale conferir os pré-requisitos de cada um.

7. Localização de malas com GPS: há diversos aplicativos ou dispositivos de localização de bagagem que são relativamente baratos e reduzem o estresse de ter a bagagem perdida em trânsito.

8. Chegue à acomodação o mais rápido possível: Utilize apps de transporte ou use apps de mapas offline para acompanhar o caminho para conhecer o caminho e perceber se está ou não sendo levado por uma rota mais longa.

 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também