Dicas para quem vai viajar e não domina o inglês

inglês

Vai para o exterior, mas está preocupado porque não tem fluência no inglês? Então, que tal aproveitar o tempo que antecede o embarque, deixar a ansiedade de lado e dar o primeiro passo rumo à estrada do aprendizado? Desta forma você vai levar mais confiança na bagagem e irá sentir mais firmeza para interagir e aproveitar cada momento da sua trip.

Para se animar com a ideia, Vinícius Nobre, gerente acadêmico da Cultura Inglesa, selecionou algumas dicas que podem auxiliar o estudo e melhorar o desempenho no idioma. Let’s start!

√ – Pesquise sobre a cultura do seu destino
Busque investigar como os falantes de inglês do seu destino se comportam e como eles interagem socialmente. Muitas vezes desconhecemos regras de interações que podem garantir uma adaptação mais tranquila em outro contexto. Aspectos relacionados à privacidade, assuntos proibidos ou inapropriados e linguagem corporal são fundamentais para uma comunicação eficiente. Comunicar-se bem vai muito além do conhecimento de vocabulário e gramática.

√ – Aumente a sua exposição ao idioma
Hoje em dia é possível criar oportunidades para o uso do inglês mesmo antes de viajar para outro país. Através de pequenas mudanças na sua rotina, o idioma pode entrar na sua vida de maneira mais direta, aumentando a segurança e o conforto ao se comunicar. Mude a configuração do seu celular para inglês, por exemplo. Faça anotações pessoais, como listas de compras e pendências, em inglês. Mude o idioma principal do seu computador e privilegie leituras e programas de televisão na língua inglesa.

√ – Anote os termos relevantes e de difícil compreensão
Selecione os termos e expressões que aparecem nos estudos, filmes e músicas, que tenha dificuldade e mantenha um registro que possa ser rapidamente acessado. Tente focar na língua usada em interações informais e agrupe-as de acordo com a sua função (negociar, começar uma conversa, expressar interesse, discordar, etc). A Cultura Inglesa oferece um aplicativo gratuito e de fácil uso, que permite que todo o seu aprendizado fique armazenado no seu celular, o Lexical Book App.

√ -Insira atividades culturais/lazer ao cotidiano
Qual é o seu lazer preferido? Cinema? Teatro? Dança? Insira em sua programação atividades que privilegiam o seu aprendizado. Assista séries, filmes, peças teatrais em inglês. Convide os amigos para jogar uma partida de videogame ou imagem & ação e pratique o inglês.

Para os viajantes que têm interesse em se aprofundar, a Cultura Inglesa oferece um curso básico para turistas. Além disso, a escola oferece workshop de conversação para alunos que tenham nível de proficiência intermediário ou avançado e pretendem melhorar o domínio do idioma.

Informações: www.culturainglesasp.com.br

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também