Dez lugares na Grã-Bretanha que parecem de outro mundo

Parecem cenários de filme de ficção, mas estes locais existem e podem ser visitados na Grã-Bretanha. Descubra a sensação de viajar para um universo completamente diferente.

1. Caverna de Gough, Somerset

Caverna de Gough, Somerset

Explore o mundo secreto da Caverna de Gouch, em Cheddar Gorge, a menos de uma hora de carro de Bristol. Estalagmites, estalactites e poços refletores impressionantes criam um cenário dramático que transportará você para além da normalidade da vida na superfície da terra.

2. Fortes de Redsands Maunsell, Kent

Fortes de Redsands Maunsell, Kent

Posicionados mar adentro, na costa de Whitstable, em Kent, no sudeste da Inglaterra, estas imponentes estruturas que remetem ao filme Guerra nas Estrelas foram construídas originalmente na Segunda Guerra Mundial como uma forma de defesa. Para ver de perto, faça um passeio de barco saindo de Herne Bay (aproximadamente 1 hora e 20 minutos de trem de Londres).

3. Praia do Ovo de Dinossauro em Porth Nanven, Cornwall

Praia do Ovo de Dinossauro

Ao visitar Porth Nanven, no canto sudoeste da Inglaterra, na costa da Cornualha, não fique surpreso se encontrar algo semelhante a alguns ovos de dinossauro! Este estranho conjunto é, na realidade, composto por enormes formações rochosas que criam um lindo cenário pouco comum. Estas curiosas pedras em forma de ovos de dinossauro causam tanto alvoroço que hoje são protegidas por lei.

4. Baía de Ladram, Devon

Baía de Ladram, Devon

Os penhascos dramáticos da Baía de Ladram, na Costa Jurássica da Inglaterra são uma paisagem inspiradora, com imponentes pilhas de rocha que emergem da água. A coloração avermelhada das pedras da baía cria uma atmosfera que lembra Marte, e é especialmente bela ao pôr-do-sol.

5. Calçada do Gigante, perto de Belfast, Irlanda do Norte

Calçada do Gigante

As estranhas formações da Calçada do Gigante são Patrimônio Universal da UNESCO e parecem realmente um cenário de ficção científica. Formadas por uma erupção vulcânica que ocorreu há 60 milhões de anos, as colunas de basalto inspiraram muitos mitos e lendas – a estória mais popular conta que a calçada foi construída por um gigante chamado Finn McCool, como um modo de chegar à Escócia.

6. Pedras de Callanish (Callanish Stones), Hébridas Exteriores, Escócia

Pedras de Callanish

Esta estrutura de pedras eretas na Ilha de Lewis, ao noroeste da Escócia, intriga visitantes há centenas de anos. Alguns acreditam que os círculos eram usados como calendário astronômico, enquanto outros creem no folclore popular, afirmando que as pedras são gigantes petrificados. Seja como for, a vista do sol se pondo atrás das pedras é algo imperdível.

7. Projeto Eden, Cornwall

Projeto Eden, Cornwall

Com ar de vilarejo espacial, os fantásticos domos hexagonais do Projeto Éden abrigam fartas plantas e florestas tropicais. O local é incrível por dentro e por fora. Não perca a maior flor da Grã-Bretanha e fique atento aos pássaros tropicais nas copas das árvores.

8. Gruta de Fingal, Hébridas Interiores, Escócia

Gruta de Fingal

Situada na Ilha de Staffa, uma das menores ilhas no arquipélago escocês das Ilhas Hébridas Interiores, a Gruta de Fingal é uma bela paisagem etérea que não destoaria em outro planeta. Só é possível entrar na caverna de barco quando o mar está muito calmo – porém alguns charters passam pela gruta no verão, e também é possível fazer visitas a pé.

 

9. Brimham Rocks, Harrogate, Yorkshire

Brimham Rocks

Para formações rochosas que parecem desafiar as leis da gravidade, siga para Brimham Rocks em Harrogate, perto de York. Com nomes como “A Águia e o Urso Bailarino” (the Eagle and the Dancing Bear), cada formação criou-se durante centenas de anos de exposição aos elementos.

10. Gruta Painshill Park, Surrey

Gruta Painshill Park

Esta gruta com ares místicos coberta por centenas de milhares de cristais poderia ser cenário de uma estória de ficção. Situada nos jardins de Painshill Park (link externo), um belo jardim ornamental do século XVIII, o local realmente parece ser de outro mundo e fica a uma curta jornada de Londres de trem.

Fonte: Visit Great Britain

 

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também