Destinos nacionais lideram procura por passagens aéreas na Black Friday

Black Friday
São Paulo foi o destino mais procurado por internautas durante a Black Friday

Na última sexta-feira, dia 24/11, aconteceu a Black Friday, maior promoção anual do comércio varejista, tradicionalmente comemorada na quarta sexta-feira de novembro. a ferramenta de viagens Kayak fez um levantamento, com base nos dados de pesquisa na plataforma, e revela quais foram os 10 destinos mais procurados este ano e como o preço médio de passagens para estes destinos oscilou durante a data.

Entre os destinos brasileiros ficaram no top 3:

√ – São Paulo + 7 %
√ – Rio de Janeiro + 5 %
√ – Salvador + 13 %

O ranking foi liderado por capitais nacionais. Os três destinos internacionais que aparecem são todas cidades dos Estados Unidos tradicionalmente queridos pelos brasileiros: Miami, Orlando e Nova York. Conforme a tabela comprova, ainda, nem todos os destinos baratearam na data, o que reforça a importância de acompanhar preços durante todo o mês de novembro para se fazer a melhor escolha.

No mais, o levantamento também revelou dez destinos que baratearam significativamente durante a Black Friday de 2017 e qual foi a queda relativa de preço médio de cada um deles. Entre os três destinos que tiveram passagens com maior redução de preços estão:

√ – Faro (Portugal) – 74%
√ – Honolulu (Havaí) –  56%
√ – Beirute (Líbano – 56%

*As quedas de preço médio foram calculadas a partir de todas as ofertas de passagens aéreas disponíveis, independente do número de cliques. Os destinos foram escolhidos cruzando queda de valor e volume de buscas.

 

 

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também