Classe Executiva 728x90

         

Destinos brasileiros para relaxar e gastar menos

Verão
Guarapari: Um dos destinos nacionais mais baratos, segundo pesquisa. Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari

Para quem ainda não sabe o que fazer neste verão, mas sabe que quer fugir das multidões, o Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, preparou uma lista de sete sugestões para ajudar na escolha.

Gramado – Rio Grande do Sul
Gramado é uma pequena cidade localizada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Sua população tem origens predominantemente italianas e alemãs, preservadas pela cultura da cidade, sobretudo na arquitetura e na culinária. O turismo na cidade é forte tanto no inverno quanto no verão, mas para fugir dos preços salgados dos destinos mais populares de verão, Gramado pode ser uma ótima opção, com hotéis e pousadas para todos os gostos.

Inhotim – Minas Gerais
O Inhotim, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, pode ser uma aposta certeira para os viajantes que estão se planejando para tirar uns dias em janeiro. Trata-se do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, dentro de um parque botânico com espécies do mundo inteiro. Inhotim oferece um mix de tradição e modernidade, natureza e sofisticação, grandes instalações e jardins, e é uma fonte inesgotável de informação para os viajantes mais curiosos. A maior parte dos hotéis na região é bastante simples e alguns viajantes preferem se hospedar em Belo Horizonte, há uma hora do parque. Não deixe de visitar pavilhões de artistas como Tunga, Matthew Barney e Hélio Oiticica!

Itatiaia – Rio de Janeiro
Um pequeno município na divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Itatiaia conta com trilhas pelas montanhas e florestas. Nas proximidades da cidade, cachoeiras e o Parque Nacional de Itatiaia, uma unidade de conservação que reúne alguns dos picos mais altos do Brasil, promovem um reencontro com a natureza. Os viajantes também podem aproveitar Penedo, uma colônia finlandesa romântica que conta com docerias e chocolaterias de todos os tipos.

Bonito – Mato Grosso do Sul
A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, honra o nome com suas cavernas, rios e cachoeiras. O município fica a 300km de Campo Grande e oferece aos visitantes muitas opções de passeios – grutas, rios de água transparente, trilhas e até esportes para os mais aventureiros, como mergulhos e rapel. A maior parte dos passeios fica a uma distância de entre cinco e 50 quilômetros da cidade, percorridos por estradas de terra bem conservadas.

Flecheiras – Ceará
Tem crescido entre os viajantes brasileiros o interesse pela praia de Flecheiras, no município de Trairi, no Ceará, uma pequena cidade a 137km de Fortaleza. Um de seus maiores atrativos são as barreiras de recifes e as piscinas naturais, formadas quando a maré está baixa. Além da tranquilidade da praia, viajantes mais animados podem aproveitar bares, restaurantes, festivais e disputas esportivas. Para quem está se planejando para fugir do agito de destinos mais procurados, Flecheiras é uma ótima opção, com hospedagem para todos os bolsos.

Chapada dos Veadeiros – Goiás
A viagem para a Chapada dos Veadeiros é uma experiência única. O destino é um parque de conservação natural que apresenta cachoeiras, lagoas, paredões rochosos, cavernas e rios deslumbrantes. Muitos procuram a região para uma viagem de autotransformação – não é atoa que o parque se encontre por sobre uma grande placa de quartzo, o que, para os místicos, traz à cidade boas energias e proteção.

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também