Como a tecnologia pode ajudar na hora de preparar uma viagem

Programar uma viagem não é tão simples e é preciso planejamento. Caso a viagem seja para o exterior, é preciso encontrar a casa de câmbio com os melhores preços de moedas e com uma localização boa; encontrar hospedagem com diárias que cabem no bolso também não é tarefa fácil. Por isso, a tecnologia veio para otimizar o tempo e facilitar a vida de todos os viajantes. Confira algumas plataformas on-line e apps que simplificam todo o processo pré-viagem:

BeeCâmbio

Para quem vai viajar para outros países, esqueça os deslocamentos até as tradicionais casas de câmbio. Com a BeeCâmbio, é possível comprar e trocar de moedas de forma delivery e 100% segura. O contato pode ser realizado por meio de diversos apps como WhatsApp, Telegram, Skype, e por e-mail e telefone. A BeeCâmbio está presente em 40 cidades de todo o Brasil.

Airbnb

O Airbnb permite que o cliente busque e reserve acomodações em mais de 35 mil cidades em 192 países. É possível escolher a localização, comparar preços, falar com o hospedeiro e pagar tudo pela plataforma sem sair de casa. Para muitos viajantes, ficar em casas de pessoas locais é muito mais vantajoso do que em hotéis, por exemplo.

Triplt

Não tem tempo ou não sabe como montar o roteiro da sua viagem? O Triplt é a solução. O trabalho é apenas encaminhar os e-mails de confirmação do hotel e da passagem aérea que o app acessa sua caixa de e-mail e cria um itinerário simples com mapas. A infos podem ser acessadas mesmo sem conexão com a internet.

Trip Advisor

Um dos mais antigos no ramo de viagens, o TripAdvisor reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios em qualquer lugar do mundo. Os usuários ainda podem analisar as avaliações feitas por turistas que já passaram pelos locais. O App também ajuda na hora de elaborar um roteiro de férias.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também