Cinco destinos para conhecer a Europa medieval

 

 

Bruges

A Idade Média é conhecida como um período bastante sombrio da história. A recém estreia de uma das séries mais comentadas do momento, Game of Thrones, traz para o público um pouco mais de como era a vida nessa época; mas, a obra da HBO, também mostra cenários de tirar o fôlego. Porém, a época deixou diversos monumentos espalhados pela Europa para serem contemplados e explorados. Castelos, fortalezas e torres incríveis são só alguns dos pontos turísticos. Para os apaixonados por história e arquitetura, a ViajaNet elencou destinos onde apreciar obras arquitetônicas desta era.

Bruges (Bélgica)

Devido ao seu porto muito movimentado, Bruges era uma das cidades europeias mais importantes e em ascensão durante a Idade Média, o que trouxe muitas inovações – incluindo a arquitetura, mantida igual (com muito charme) até os dias atuais. Quem visitar o município belga não pode deixar de conhecer a torre da Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas da Europa. O encanto também fica por conta dos seus canais, perfeitos para navegar. Somado a isso, aproveite para se deliciar com os tradicionais chocolates da região.

Carcassonne (França)

Considerada a cidade medieval mais conservada do mundo, Carcassonne fica no interior de uma grossa muralha de pedra que defendia a cidadela no auge do feudalismo, entre os séculos 10 e 13. Totalmente restaurada no século 19, a cidade é o segundo lugar mais visitado na França todos os anos.

Praga (República Tcheca)

A arquitetura de Praga é impressionante: mistura perfeitamente o estilo gótico com o renascentista do século 16. A Ponte Carlos liga a Cidade Velha à Cidade Pequena e reflete perfeitamente essa combinação, além de ser o principal cartão-postal da cidade.

Siena (Itália)

Localizada no meio da Toscana, a cidade é composta por edificações medievais lindíssimas. A catedral de Siena — uma das construções mais imponentes da Itália — é um dos monumentos mais preservados do país e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Toledo (Espanha)

O local mais sombrio dentre os destinos, Toledo foi palco de muitos julgamentos da Santa Inquisição espanhola, período que ficou marcado por perseguições a pessoas consideradas hereges e não católicas. Mas essa fase ficou no passado. Atualmente, seu charme está exposto nas construções medievais, que apaixonam turistas de todo o mundo. Para se sentir no século 15, não deixe de visitar a Sinagoga e a Catedral.

 

 

Outros Posts
VÍDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube

Curta nossa página no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram


Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também