Azul e Beijing Capital Airlines fecham parceria e farão viagens mais rápidas entre Brasil e China

Aeronaves da empresa aérea Azul Linhas Aéreas. Na foto, detalhes das caldas das aeronaves.

 A Azul e a Beijing Capital Airlines fecharam um acordo de interline que proporcionará aos clientes viagens mais rápidas e cômodas entre Brasil e China. A partir de agora, ambas empresas passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, com apenas uma conexão em Lisboa. As passagens já estão à venda em todos os canais de atendimento da Azul, como website, aplicativo para smartphone, Central de Atendimento ao Cliente e agências de viagem. A companhia aérea chinesa faz parte do Grupo HNA, investidor da Azul desde 2016.

“O interline com a Capital Airlines é uma inovação para a Azul e uma ótima opção para os Clientes que desejam viajar para a China de forma rápida e com um serviço de excelência. Com apenas uma conexão em Lisboa, tanto os Clientes que partem do Brasil como os que vêm da China, conseguem chegar ao destino final rapidamente”, comenta Marcelo Bento, diretor de Alianças na Azul. “Nossa extensa malha aérea ainda permitirá que os Clientes asiáticos consigam partir de Viracopos para diversas regiões do Brasil, emitindo apenas um bilhete nos canais de venda da Azul ou da Capital Airlines”, completa Bento.

Azul e Capital Airlines, juntas, ofertarão três voos semanais para os principais destinos no Brasil e na China. Os hubs da empresa chinesa localizam-se em Hangzhou e Pequim, de onde partem voos para mais de 25 destinos. Já a Azul tem São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte como centros de distribuição de voos. Somente nestes dois aeroportos, a brasileira oferta mais de 200 ligações diárias para mais de 70 destinos brasileiros.

Ainda, as companhias aguardam aprovação do acordo de compartilhamento de códigos de voos (codeshare), que passa por análise das autoridades brasileira e chinesa e deverá entrar em vigor em breve. Confira a conectividade das rotas, possível nos voos com saídas as terças, quintas ou sábados de São Paulo (Viracopos) e retorno às quartas, sextas ou domingos (horários locais).

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também