Australia Now, a Austrália no Brasil

A partir da próxima quinta-feira (21/04), onze cidades brasileiras, incluindo Campinas, serão palco de uma grande celebração da cultura australiana no Brasil. O festival Australia Now promoverá a diversidade e a vitalidade de sua cultura contemporânea com shows, espetáculos e performances interativas para todas as idades. A expectativa é receber mais de 700 mil pessoas durante as seis semanas de apresentações de artistas e companhias de teatro, circo, dança e música.

“Queremos fomentar a parceria e o intercâmbio cultural entre artistas australianos e brasileiros, educadores e pesquisadores, deixando um legado permanente por meio da inclusão de comunidades de todo o país”, afirma Mark Bromilow, curador e produtor executivo do festival. O programa é organizado pela embaixada australiana, em parceria com o Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália.

Na agenda, espetáculos como o do grupo de dança aborígene Descendance, Circus Oz, Black Arm Band/Dirtsong, The Loop Lab, Sydney Dance Company, Polyglot, Grigoryan Brothers, The Arrival, Gravity and Other Myhts, Russel Morris, Back to Back Theatre, além do coreógrafo Ahil Ratnamohan. Em São Paulo, as atrações e atividades acontecem em quatro unidades do Sesc Bom Retiro, Vila Mariana, Pompeia e Interlagos, além de apresentações gratuitas na Calçada Paulista do Sesi e na Virada Cultural, nos dias 21 e 22 de maio.
Confira as atrações no Correio.com

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também