Aracaju: destino de bem estar no nordeste

Já estamos quase no Outono, mas no nordeste brasileiro o Verão parece não querer ir nunca embora. Por isso, a região tem sol e calor durante todo o ano. Difícil mesmo é escolher um destino nordestino para visitar. A região é uma das mais belas do Brasil e é dona de cidades que são verdadeiras joias. Uma delas é Aracaju, a capital de Sergipe.

O destino é para relaxar e se deslumbrar com tamanha beleza natural. Sol, mar, boa gastronomia e principalmente tranquilidade é o que esperam o turista que desembarca na cidade. Para quem mora no interior paulista, há voos diários partindo de Campinas. 

Vista aérea de Aracaju

Além de tantos predicados, Aracaju ostenta outros atrativos, entre eles o de ser uma das cidades com o menor custo de vida do País e estimular o turismo com um bem planejado sistema de transporte e hospedagem.

Além de ser um lugar para descansar e se desconectar do corre-corre cotidiano, Aracaju também é a capital do bem-estar para o corpo. A cidade oferece ciclovias e promove atividades esportivas que podem ser desfrutadas pela população e claro, por quem desembarca neste destino ensolarado.

E tem opção para os festeiros. O calendário oficial da cidade inclui o Forró Caju e o Fest Verão Sergipe. O que não faltará para o visitante são atividades, sejam para relaxar, se divertir ou se exercitar. Confira alguns lugares para apreciar esta bela cidade.

Mangue Seco
Praia e passeio nas dunas e Vila de Mangue Seco, conhecida pela história da Tieta do Agreste. Pra chegar lá: Ir de carro até a cidadezinha de Pontal, estacionar o carro e de lá tomar uma barca coletiva ou lancha rápida.

Praia de Mangue Seco

Passeio em Mangue Seco
Se não for ficar apenas na praia, a melhor maneira de conhecer o lugar é de bugue. O tour leva às duas praias da região – a que dá nome à vila e à da Costa Azul. É possível contratar os bugues desde o hotel ou em Mangue Seco. 

Atalaia
A praia mais conhecida fica na região central da cidade e onde fica a Praça dos Arcos com o letreiro “Eu amo Aracaju”. Atalaia tem água bem limpa, além de quiosques com a típica culinária sergipana. O mar é calmo e a água, morna. Típica praia do centro com muito turista, mas uma delícia.

Cidade tem 30 quilômetros de litoral

Mosqueiro
A Praia do Mosqueiro é uma das melhores. Ela fica em um povoado a cerca de 20 km de Atalaia. Pra ir só de carro. A partir da Orla de Atalaia, siga pela Av. Santos Dumont (beira-mar) até o trevo que dá acesso à praia. Lá acontece de noite o Projeto Por do sol, com de feira de artesanato e comidas típicas e música ao vivo. Lugar pra passar um dia inteiro.

Tartarugas
Em Aracaju também tem uma unidade do Projeto de preservação marinha Tamar, além de um oceanário, no mesmo local. Fica na Av. Santos Dumont, 1010, na Praia de Atalaia. Funciona todos os dias das 9h às 21h

Projeto Tamar em Aracaju

Passeios
Passeio de catamarã pelo Rio Sergipe com seus belíssimos cânions. O passeio passa pela da Ilha de Santa Luzia e pela praia Atalaia Nova. Do barco também é possível ver o centro histórico de Aracaju. Outra opção é o mergulho em lajes de corais para ver de perto navios naufragados a cerca de 30 metros de profundidade.

 O Parque da Cidade é um lugar cheio de recantos para visitar. O local tem um teleféricos, além de um zoológico e área preservação de mata atlântica. Do alto é possível observar os animais e a reserva da mata. São 25 minutos de passeio. No percurso também é possível avistar o Centro e a atração no topo é a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que parece abençoar a cidade. 

Teleférico no Parque da Cidade

Horário de funcionamento:

Terça de 9h30 às 16h
Quarta a sexta 9h30 às 17h
Sábado, domingo e feriado das 8h30 às 17h30

Aracaju oferece 30 quilômetros de litoral e o melhor, com infraestrutura de bares e restaurantes a beira mar com o melhor da gastronomia sergipana. No menu: caranguejos, camarões e calos de lambreta e de sururu.

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também

One thought on “Aracaju: destino de bem estar no nordeste

Comments are closed.