Anac amplia inspeção em voos domésticos

A partir desta segunda-feira (18/07) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reforçar os procedimentos de inspeção nos aeroportos do País, como a revista de passageiros para o acesso às áreas de embarque, pista e aeronaves de voos domésticos. Esse procedimento era obrigatório até então somente nos voos internacionais, que se mantém inalterados. A associação das empresas aéreas avalia que o aumento no rigor poderá provocar mais filas nos primeiros dias. O Aeroporto Internacional de Viracopos informou que não deverá sentir o reflexo, pois afirma que já possui dispositivo de segurança em seus embarques domésticos.

Os procedimentos a que os passageiros estão sujeitos são os seguintes: passagem pelo pórtico; revista física (ou passagem pelos scanners corporais); retirada de notebook da bagagem de mão; revista de bagagem de mão pelo equipamento de raios-X e a abertura de bagagem de mão para inspeção. De acordo com a Anac, a revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e dos agentes de proteção da aviação civil, e com presença de alguma testemunha.

Leia o texto completo no Correio.com

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também