Alguns dos enganos dos brasileiros em viagens

Pesquisa realizada pelo Booking.com mostra que o brasileiro fica atrás apenas dos chinês e do indiano quando o assunto é cometer gafe do que vestir nas férias. A escolha do sapato errado, por exemplo,  é o maior erro do brasileiro ao fazer a mala de viagem. O item mais esquecido nas viagens pelos brasileiros é o contato de alguém que eles vão encontrar e, em segundo lugar, as informações da reserva da acomodação.

Confira gafes divertidas cometidas por viajantes do Brasil

Usar os sapatos errados (35%)
Vestir uma roupa muito turística (33%)
Vestir muitas roupas (29%)

Então, a moral da história é, se você estiver com pressa – seja para fazer as malas ou escolher a roupa mais apropriada para sua viagem, preste atenção nos erros dos outros e evite que as primeiras 24 horas das suas férias sejam (física e metaforicamente) desconfortáveis.

Colocando tudo na mala, menos o essencial

Esquecer algumas coisas durante as férias pode dificultar nosso relaxamento, mas é algo muito comum, já que quase 4 em 10 viajantes (36%) no mundo disseram que isso é uma preocupação enorme durante as primeiras 24 horas longe de casa.

De acordo com a pesquisa, o item mais esquecido nas viagens por viajantes brasileiros é contato de alguém que eles vão encontrar (73%). Logo depois, aparecem na lista de esquecidos: as informações de reserva da acomodação/itinerário de viagem (72%), o bichinho de pelúcia/cobertor favorito das crianças (72%), os dados para aluguel de carro (70%) e a moeda local (69%).

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional especializado em turismo. Eduardo Gregori is a professional tourism journalist

Leia Também