Air Canada apresenta sua nova imagem, inspirada no Canadá

Air Canada apresenta a sua nova imagem, que foi inspirada no Canadá e vai fazer parte de toda a frota. A empresa também apresenta os novos uniformes de seus funcionários . “A nova imagem da Air Canada assinala um ponto de destaque nos nossos 80 anos de história,” disse Benjamin Smith, Presidente do Segmento de Passageiros da Air Canada. ”Por ocasião do aniversário de 150 anos do Canadá, com a nova imagem, novos uniformes dos funcionários, o premiado padrão da cabine internacional, que foi implantado com o lançamento do Boeing 787, e a melhoria dos produtos a bordo, a Air Canada representa a força da nossa nação e o futuro olhando para o espírito da nossa empresa. Em nome dos nossos 30 mil funcionários ao redor do mundo, é um privilégio voar a bandeira do Canadá. E estamos orgulhosos de apresentar alguns dos melhores talentos desta nação, assim como continuar expandindo os horizontes da Air Canada para voar para mais de 200 destinos nos seis continentes”, completou o executivo.

A frota da Air Canada, com 300 aeronaves na empresa principal e nas regionais, começa a ser pintada com o design preto e branco arrojado, que destaca a icônica folha de maple da bandeira em um círculo, ou “rondelle”, que retorna à cauda da frota da transportadora após uma ausência de 24 anos. Refletindo a imensidão do Canadá e as estações contrastantes do país, com referências para a vida selvagem e a herança das Primeiras Nações, a nova imagem da frota foi desenhada pela empresa internacional de design, a Winkcreative, liderada pelo empresário canadense Tyler Brûlé. 

Com a nova imagem proporcionando um pano de fundo elegante e contemporâneo, os funcionários da Air Canada estreiam elegantes uniformes em cinza e preto com detalhes e acessórios em vermelho, criados pelo designer Canadense Christopher Bates. Os uniformes combinam estilo urbano chique e internacional, que complementam o cinza, os tons naturais e os toques de vermelho apresentados no interior da nova cabine desenhada para a frota internacional.

Os pilotos da empresa, os comissários, os agentes de aeroporto e outros funcionários uniformizados, que compõem aproximadamente dois terços da força de trabalho global de 30.000 pessoas, vão começar a usar seus uniformes novos ainda este ano.

Em 2016 a Air Canada incrementou significativamente a sua presença global com o lançamento de 28 novas rotas, incluindo 15 novas rotas internacionais e 12 entre a fronteira com os EUA. Com novos serviços para o Marrocos, a companhia entrou para o seleto grupo das transportadoras globais que atendem os seis continentes. Em 2016 a Air Canada e a Air Canada Rouge começaram a operar novos voos entre Toronto-Seul, Toronto-Londres Gatwick, Toronto-Praga, Toronto-Budapeste, Toronto-Varsóvia, Toronto-Glasgow, Montreal-Casablanca, Montreal-Lyon, Vancouver-Delhi, Vancouver-Brisbane e Vancouver-Dublin.

Novos uniformes da tripulação da Air Canada

Em 2017 a Air Canada e a Air Canada Rouge vão continuar com a estratégia global de expansão, e vão lançar novos voos internacionais entre Toronto-Mumbai, Toronto-Berlim, Toronto-Reykjavik, Montreal-Xangai, Montreal-Argel, Montreal-Marselha, Montreal- Reykjavik, Vancouver-Taipei, Vancouver-Nagoya, Vancouver-Frankfurt e Vancouver-Londres Gatwick. A Air Canada também receberá seu primeiro Boeing 737 MAX no final de 2017, marcando o começo do seu programa de renovação da frota de aviões de fuselagem estreita, que terá continuidade em 2019 com a entrega de sua primeira aeronave Bombardier C Series.

Até o momento, a Air Canada recebeu 23 novos Boeing 787 Dreamliners, tem mais 14 planejados até 2019 – todos oferecendo o novo padrão de cabine internacional. Em adicional, a companhia completou a reconfiguração de toda a sua frota de Boeing 777, de 25 aeronaves, com a configuração da cabine e o sistema de entretenimento a bordo do moderno Dreamliner.

A Air Canada continua recebendo as principais honrarias, incluindo ter sido eleita a marca de mais rápido crescimento entre as maiores empresas do Canadá, e o reconhecimento pela Skytrax como a única operadora de rede internacional Four Star na América do Norte. Pelo quarto ano consecutivo, em 2016 a Air Canada também foi nomeada entre os 100 maiores empregadores do Canadá.

Outros Posts

Eduardo Gregori

Eduardo Gregori é jornalista profissional e consultor de viagens. Eduardo Gregori is a professional journalist and travel consultant.

Leia Também