Dez dicas essenciais antes de alugar um automóvel no Brasil

 

Viajar de carro é sempre uma experiência incrível, seja pelas paisagens do caminho ou pela liberdade de alterar o trajeto e realizar novas descobertas. Uma aventura pelo interior ou aquela tão aguardada viagem para a praia ficam ainda mais interessantes quando feitas com a família ou os amigos a bordo de um carro confortável e completo. A Hertz elencou dicas sobre as facilidades e vantagens de alugar um veículo na sua viagem dos sonhos Brasil afora.

1 – Documentação
Para locar um veículo, o motorista precisa apresentar a carteira de habilitação definitiva. Estar atento a data de validade do documento também é importante, pois a locação não pode ser realizada se o documento estiver vencido.

2 – Preço
O valor inicial é calculado de acordo com a quantidade de dias que a pessoa irá utilizar o carro, variando conforme o modelo escolhido. Além disso, o cliente possui a opção de incluir itens adicionais, como proteções, acessórios como GPS e cadeiras de bebê, motorista adicional, etc. Por isso, atente-se às especificações do contrato.

3 – Modelos
As opções são variadas e se adequam às necessidades e perfil de cada cliente. Passeios em família ou grupos de amigos pedem veículos com mais espaço e maior potência de motor. Nesse caso, é possível optar entre os espaçosos sedans até minivans com mais assentos. Se vai viajar sozinho e quer poupar no orçamento, o ideal é escolher um mais simples e econômico. Categorias de luxo também estão disponíveis.

4 – Condutor adicional
Somente o contratante poderá dirigir, mas é possível incluir um condutor adicional no contrato. Essa é uma ótima opção para viajar longas distâncias com amigos ou família, facilitando o revezamento entre os motoristas.

5 – Combustível
Há três opções de abastecimento. O carro sempre será retirado com o tanque cheio e uma das alternativas é devolver da mesma maneira e o cliente não será cobrado por isso. Ao optar pelo item “Tanque Cheio” no ato da retirada, o usuário irá pagar um valor já definido em contrato e não precisará se preocupar em abastecer antes da entrega. Já a terceira opção é não abastecer e pagar o valor do litro estabelecido pela locadora, para que a mesma providencie o abastecimento.

6 – Lavagem
A Hertz oferece o serviço de lavagem do veículo para os casos em que o cliente não consiga devolver o carro nas mesmas condições em que foi retirado. 

7 – Proteções
É possível contratar também diversas opções de proteções adicionais, que podem incluir desde colisões a imprevistos pessoais. As principais e mais recomendadas são a proteção básica (LDW) e a proteção para terceiros (LIS). A assistência emergencial é essencial para que nenhum incidente durante o trajeto acabe estragando a viagem.

8 – Reservas
É recomendado realizar a reserva antecipada do seu veículo. Isso irá te ajudar a planejar melhor o roteiro da viagem, mas é importante que esteja atento ao horário da locação para evitar o cancelamento da reserva por motivo de não comparecimento.

9 – Devolução
Para a comodidade do condutor, há diversas opções de serviços para a devolução do carro. O contratante pode optar por devolver em uma cidade diferente da retirada. Só é necessário pagar uma taxa de retorno, calculada com base na quilometragem entre as duas cidades.

10 – Programa de fidelidade
Participando do programa Gold Plus Rewards da Hertz, o condutor pode desfrutar de vantagens, entre elas, a locação de carros diretamente no balcão gold, com mais agilidade, e o acúmulo de pontos que podem ser trocados por diárias gratuitas no Brasil e no exterior.

Informações:  www.hertz.com.br 

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também