Confira a situação dos aeroportos no dia de greve geral

Apesar da greve geral deflagrada nesta sexta-feira, 28/04, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, funciona normalmente. A previsão é que os voos saiam nos horários marcados, sem atrasos. 

O aeroporto informa que há um alerta caso os terminais de São Paulo (Congonhas e Guarulhos) fechem. Os voos poderão ser desviados para Campinas. O terminal orienta aos passageiros que embarcam nos aeroportos da capital paulista, que confiram o status do voo antes de sair de casa.

Apesar disso, a situação na rodovia Santos Dumont, que dá acesso ao terminal, é complicada. Logo no início da manhã as pistas foram bloqueadas, com apenas uma liberada. O pior trecho fica próximo da Rodovia dos Bandeirantes. Os motoristas enfrentam congestionamento neste momento (8h), nos ambos sentidos da via.

Ônibus
Quem pensa em chegar ao aeroporto de ônibus terá dificuldade. Todos os terminais do transporte urbano de Campinas estão fechados nesta manhã. Apenas o serviço intermunicipal está operando.

São Paulo 
Até o momento, os aeroportos de Guarulhos e Congonhas operam normalmente, porém, várias vias da cidade estão bloqueadas, o que está limitando o deslocamento pela cidade. 

Congonhas
O Aeroporto de Congonhas funciona normalmente. No início da manhã, manifestantes ocuparam a Avenida dos Bandeirantes, que dá acesso ao terminal, mas a Polícia Militar dispersou a manifestação, que se deslocou para outra parte da cidade.

Voos cancelados no Rio
O Aeroporto Santos Dumont enfrenta dificuldade para embarques. Voos para Campinas, Brasília e Rio foram cancelados. No início da manhã manifestantes invadiram o terminal e tentaram impedir embarques. A polícia interveio e controlou a situação. A situação agora (8h) é normal.

Brasilia
Manifestantes bloquearam e atearam fogo em pneus na pista que dá acesso ao Aeroporto Juscelino Kubitschek. Os passageiros precisam descer dos carros e caminhar até o terminal.

 

 

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também