Viracopos apresenta alta do número total de passageiros em março

 

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, mostrou crescimento no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado, com alta de 5,35%. No total, 816.562 pessoas usaram as instalações do aeroporto para embarcar ou desembarcar em viagens nacionais e internacionais no mês passado. Já em março de 2016 foram 775.091 passageiros.

Também foi registrada alta de passageiros se levado em conta apenas o 1º trimestre de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. O crescimento foi de 1,50%, com um total de 2.437.654 passageiros transportados nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

“Nos últimos meses de 2016 já apresentávamos quedas menores e, em janeiro deste ano, registramos o primeiro crescimento. Acreditamos que o ritmo de melhora deve aumentar, fazendo com que Viracopos feche 2017 com números mais positivos em relação a 2016”, declarou o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Internacionais

Outro destaque ficou para o crescimento de 39,72% em março de passageiros que utilizaram o aeroporto em viagens internacionais. Foram 40.192 no mês passo contra 28.767 de março de 2016.

Viracopos possui voos diários para Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (5 frequências semanais). O aeroporto ganhou dois voos a mais por semana para Lisboa neste ano em relação a 2016, quando eram três voos semanais. Em 2017 também foram ofertados voos para Punta del Este, no Uruguai, que aconteceram durante a alta temporada.

“Esse crescimento de passageiros de voos internacionais demonstra mais uma vez que Viracopos tem demanda e deve crescer ainda mais nos próximos anos como novos destinos para o exterior”, disse Müssnich.

Na próxima temporada de férias, entre os meses de julho e agosto, Viracopos terá um novo destino internacional. A Azul terá voos diretos de Campinas para Bariloche (Argentina), aos sábados.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também