Midtown Manhattan: um Nova York em eterna renovação

Conhecida mundialmente por suas atrações icônicas, entre as quais o Empire State Building, o Grand Central Terminal, o Rockefeller Center, a Fifth Avenue, a Broadway e a Times Square, Midtown Manhattan passou por uma completa renovação nos últimos anos e continua evoluindo.

“A cidade de Nova York incentiva o mundo a ver a nova e icônica Midtown Manhattan, onde a energia incomparável e o espírito vibrante fazem com que o visitante se sinta bem-vindo”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Novos hotéis, entretenimento sem igual, restaurantes de classe mundial e novas atrações imersivas, proporcionam aos viajantes que visitam a cidade pela primeira vez, assim como aos visitantes frequentes, mais razões para redescobrir o coração da cidade.”

Para muitos visitantes, o centro de Manhattan é a entrada para o começo das férias na cidade, sendo local de diversas atividades anuais como a Parada de Dia de Ação de Graças da Macy’s (Macy’s Thanksgiving Day Parade) e a Parada do Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day Parade). Esses eventos e atrações icônicas estão no topo da lista de cada visitante, que agora pode descobrir as novidades na vizinhança.

Hotelaria
A estimativa é de que existam cerca de 74.500 quartos de hotéis na região de Midtown Manhattan, onde viajantes podem encontrar diversos hotéis de bandeiras luxuosas, entre as quais Hilton, Sheraton, Hyatt, Marriott e outros, que estão localizados a uma caminhada de curta distância nas novas áreas e atrações da vizinhança.

Hotel The Whitby: luxo na 5ª Avenida

Inaugurado no último mês de fevereiro, o The Whitby é o segundo hotel da Firmdale Hotels, localizado próximo das principais boutiques de luxo da 5ª Avenida. Com inspiração na arte contemporânea, a propriedade dispõe de 86 quartos decorados individualmente, sendo alguns deles com vista privilegiada da região.

O Double Tree by Hilton New York City – Times Square West também foi inaugurado durante o mês de fevereiro e possui 612 quartos, além de ser considerado um dos maiores hotéis abertos na cidade nos últimos anos. A propriedade possui o Lovage Rooftop, de aproximadamente 370 m² e um lounge interno.

Diversos novos hotéis devem ser inaugurados nos próximos meses, entre eles o Times Square EDITION Hotel (2017), LUMA Hotel Times Square (abertura prevista para a primavera de 2017), Embassy Suites New York – Midtown Manhattan (com previsão de abertura durante o verão de 2017) e Moxy Times Square (previsto para o final do verão de 2017).

Atrações
A visita a Nova York não está completa se o viajante não avista o céu da cidade nos decks de observação da região de Midtown. No instante em que adentram o lobby art déco do Empire State Building, são levados de volta aos gloriosos anos dos primeiros arranha-céus. Neste local, podem desfrutar dos 360 graus de vista ao ar livre, no deck de observação do 86º andar a partir das 5h30 da manhã, com a nova experiência Sunrise Experience, ou desfrutar da espetacular vista noturna da cidade até as 2 da manhã. Não muito distante dali, está o Top of the Rock, no histórico 30 Rockefeller Plaza, que proporciona visões panorâmicas do Central Park, Midtown e Lower Manhattan, com seus 70 andares acima do nível da rua. O deck de observação é aberto diariamente, entre as 8 da manhã e a meia-noite.

Times Square

Na Times Square, os viajantes que passarem pela Rua 42 descobrirão que o velho se tornou novo. Celebrando o 100º aniversário, o Ripley’s Believe It or Not! Times Square convida os visitantes à exibição da contagem regressiva para o ano novo, com a bola original do ano de 2007. Próximo dali, o Madame Tussauds New York recentemente exibiu a cabeça do King Kong, com aproximadamente 5,5, metros de altura, parte da nova exposição permanente chamada KONK: Skull Island Experience.

Gastronomia
A cidade de Nova York é mundialmente conhecida por sua gastronomia mundial, e a região de Midtown Manhattan abriga centenas de restaurantes, satisfazendo o apetite de qualquer visitante.
Depois de desfrutar das deslumbrantes skylines, os visitantes podem jantar no State Grill and Bar, localizado no piso térreo do icônico Empire State Building, ou desfrutar de um almoço ao ar livre durante os meses de verão no Rock Center Café, localizado no The Concourse at Rockfeller Center, que também possui diversos outros estabelecimentos gastronômicos. No último mês de outubro, o premiado chef Todd English inaugurou o The Stinger Cocktail Bar & Kitchen, no InterContinental New York Times Square Hotel, com o menu da culinária internacional e uma carta de coquetéis criada pelo mixologista Francesco Lafranconi.

No histórico Grand Central Terminal, Claus Meyer, chef internacionalmente aclamado, abriu seu primeiro hall gastronômico durante o verão de 2016, batizado de Great Northen Food Hall, de culinária nórdica, servida em um espaço de mais de 460 metros quadrados. O espaço gastronômico se junta a vários outros na região de Midtown, incluindo o Urbanspace Vanderbilt, próximo ao Grand Central Terminal, The Pennsy, na estação Penn Station, e Turnstyle, um novo espaço de mercado e praça de alimentação subterrânea de Columbus Circle.

Grand Central Terminal

Celebrando 90 anos em 2017, o The Russian Tea Room continua sendo um clássico na região de Midtown, onde se oferece uma autêntica experiência gastronômica russa, em estilo clássico. Enquanto isso, o histórico King Cole Bar, em St Regis, conhecido por receber celebridades como Marilyn Monroe e Joe DiMaggio, foi o primeiro bar dos Estados Unidos a servir o clássico coquetel Bloody Mary. Do outro lado da rua, o novo Polo Bar, desenhado por Ralph Lauren, foi o primeiro restaurante da cidade a servir o clássico steak americano, frutos do mar e sanduíches em uma atmosfera elegante.

Entretenimento
Midtown Manhattan oferece diversas opções de entretenimento para variados interesses e orçamentos. Os viajantes podem ver grandes concertos no Radio City Music Hall, assim como torcer pelo New York Knics e New York Rangers no Madison Square Garden, considerada a arena mais famosa do mundo. Bem no coração da Times Square, o PlayStation Theater abriga apresentações de bandas de rock e outros shows ao vivo.

O Carnegie Hall é um must-see para os entusiastas de música clássica, onde diversos nomes como Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Gustav Mahler e Judy Garland já se apresentaram. Muitos programas populares da TV norte-americana são filmados em Midtown e oferecem tickets gratuitos, dentre os quais The Late Show with Stephen Colbert, no teatro Ed Sullivan, assim como The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Late Night with Seth Meyers, gravados no 30 Rockfeller Plaza.

Carnegie Hall

Ao longo do Great White Way – como é chamada a região da Broadway em Midtown –, diversos novos shows da Broadway iniciaram a temporada ou vão estrear este ano, entre eles Miss Saigon, Hello Dolly!, Charlie and the Chocolate Factory (28 de março) e Anastasia (24 de abril).

Compras
As lojas de vitrine e as últimas tendências da moda podem ser encontradas na 5ª Avenida, local que abriga as mais luxuosas marcas como Tiffany & Co., Bergdorf Goodman, Gucci, Saks Fifth Avenue, Tommy Hilfiger, a nova Coach House e a recém-renovada Cartier Fifth Avenue Mansion. Próximos à Madison Avenue, grandes shoppings de diversas marcas como Barneys New York, assim como Tory Burch, Calvin Klein, Emporio Armani, a loja principal da Brioni, entre outras.

Os viajantes que procuram por diamantes e joias finas podem explorar o Diamond District da região, na Rua 47 entre as 5ª e 6ª avenidas, onde diversas lojas oferecem uma grande variedade de estilos e design de joias, sendo uma opção para luxuosos presentes. Na saída da Rua 59, entrada para o Central Park, os visitantes podem dirigir-se para o Shops at Columbus Circle, com mais de 50 lojas e boutiques, além de restaurantes com estrelas Michelin. Essas lojas fazem parte do Time Warner Center, que inclui o luxuoso hotel Mandarin Oriental New York e o Jazz at Lincoln Center.

A famosa 5ª Avenida

Pontos Turísticos
O Big Bus Tours, o Gray Line New York e o Open Lopp são os ônibus de dois andares, ótimas opções para se conhecer os pontos turísticos da região, como parques e marcos turísticos da área. Começando no Grand Central Terminal, o mais famoso centro de atividades, com a movimentação de diversos turistas, arquitetura deslumbrante, restaurantes e lojas. O local abriga a Apple Store e o New York Transit Museum Gallery Annex & Store. Ali, muitos visitantes são vistos tirando fotografias do mural maciço do teto principal.

A construção de praças de pedestres na Times Square, com início em dezembro de 2016, permite que os visitantes andem a pé entre as ruas 42 e 47, sem a interrupção do tráfego de veículos.

Considerada a maior catedral católica romana em estilo neogótico no país, a Catedral de St. Patrick, na 5ª Avenida, recebe milhares de visitantes todos os anos. Sua arquitetura e belos vitrais tornam o local imperdível para todos.

Os visitantes que procuram uma pausa tranquila e relaxante em Midtown podem conhecer o Bryant Park na Rua 42. Aberto durante todo o ano, o parque conta com um mercado de férias e pista de patinação durante os meses de inverno, bem como filmes ao ar livre e entretenimento ao longo de seu gramado durante os meses mais quentes. Embora apenas comece na região de Midtown Manhattan, o Central Park tem o seu início a partir da Rua 59 e se estende até a Rua 110 no Harlem.

Próximas novidades

Vista de Manhattan do Empire State Building

Novos e excitantes empreendimentos continuarão a abrir em Midtown Manhattan nos próximos meses. No início de abril, o Gulliver’s Gate será um mundo em miniatura interativo e imersivo no coração da Times Square. Localizada na Rua 44, entre a 7ª e 8ª avenidas, a atração contará com mais de 300 prédios em miniatura e réplicas impressas em 3D de algumas das maiores cidades do mundo, incluindo a cidade de Nova York (gulliversgate.com).

Em julho, o Opry City Stage trará o sabor da cultura sulista de Nashville e do famoso Grand Ole Opry até Midtown. Localizado na Broadway, entre as ruas West 48 e 49, contará com um restaurante, bar, sala de audição e performances musicais ao vivo (oprycitystage.com).

Em novembro, NFL Experience Times Square dará vida o mundo do futebol profissional. Incluindo um filme em 4D com imagens exclusivas, exibições interativas que mergulham no regime de treinamento da NFL e no plano de jogo, com desafios físicos que permitem aos hóspedes verem os seus prós e contras e recordações dos últimos campeonatos. (nflexperience.com).

Mais tarde, no outono, o National Geographic: Ocean Odyssey levará os visitantes para as profundezas do Oceano Pacífico, onde poderão interagir virtualmente com a vida marinha, combinada com as novas tecnologias, para criar uma experiência pioneira e inovadora. A nova atividade ficará localizada na Rua West 43 entre a Broadway e a 8ª Avenida (natgeoencounter.com).

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também