Azul ligará Campinas ao paraíso cearense de Jericoacoara

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também terá voos para Jericoacoara, no Ceará, com saída sem escalas de Viracopos. A operação será semanal, sempre aos sábados, e está prevista para começar até o fim de abril, cumprida com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo. Em janeiro, a Azul anunciou quatro ligações semanais sem escalas entre Recife e Jericoacoara, com estreia marcada para o início de abril.

“O nosso voo partindo de Viracopos para Jericoacoara potencializará ainda mais o novo destino da Azul e trará muitas oportunidades de conexões para Clientes, literalmente, de todas as regiões do Brasil. Estamos muito contentes com esta novidade e esperamos ter muito sucesso neste voo direto de São Paulo para um dos lugares mais belos do país”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da Azul. Desta forma, as conexões beneficiarão Clientes de muitas regiões do Brasil, que poderão chegar a Jericoacoara com uma simples parada em São Paulo. O hub beneficiará Clientes de cidades como Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, interior de São Paulo e diversos outros destinos que fazem conexão em Viracopos.

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara tanto de São Paulo (Viracopos) quanto do Recife passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

O destino – Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.

Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.

Atualmente, a maioria dos turistas desembarca em Fortaleza e leva cerca de quatro horas, via terrestre, para chegar a Jericoacoara.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também