Bons motivos para passar as férias em Lisboa

As férias estão chegando e um dos melhores momentos deste período é a escolha do destino de viagem. Entre tantas opções que apresentam excelentes ofertas turísticas, uma delas reúne tudo num só lugar, e esse lugar é Lisboa. Conheça as principais dicas que farão você querer conhecer ou voltar à capital portuguesa.

A diversidade das regiões de Lisboa: Sintra, Cascais, Oeiras, Ericeira, Mafra e Arrábida. A poucos quilômetros de Lisboa é possível visitar algumas regiões muito convidativas, onde se misturam história, romantismo, natureza e mar. Sintra, é reconhecida como a região mais romântica de Lisboa. Cascais, traduz da melhor forma a apresentação da região de Lisboa ao mar. Oeiras oferece cultura e locais aprazíveis, para esportes e lazer. Ericeira, é considerada reserva mundial de surf e ideal para férias na praia. Em Mafra encontra-se o Palácio Nacional de Mafra, o mais importante fruto do barroco português, sendo que celebra esse ano o seu 3º centenário. Arrábida, alia o azul do mar ao verde da serra e é um dos locais mais belos de Portugal.

Palácio da Pena, em Sintra

A vida noturna na capital é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa. Locais badalados como o Bairro Alto, Bica, Príncipe Real, Cais do Sodré, e a Avenida 24 de Julho garantem boa diversão e excelente gastronomia, sem hora para terminar. A Rua nova do Carvalho ou Rua Cor de Rosa, oferecem muitos bares e casas noturnas. Além dos inúmeros terraços, tais como o Rooftop Bar, o Sky Bar – espaço lounge que fica no alto do Hotel Tivoli e o O Terrace, no Bairro Alto Hotel, famoso por sua bela vista.

Bairro Alto

Lisboa oferece uma diversidade grande para as compras, possui extenso comércio de rua, vários shoppings centers e os maiores outlets da Europa. Saindo do circuito: Liberdade/Chiado/Amoreiras, o que há de mais novo é o Príncipe Real, com galerias multimarcas e um dos locais mais atraentes, é o Bairro in de Lisboa com os seus antiquários e lojas de designers da moda portuguesa. Há ainda o passeio a pé pela Avenida da Liberdade – a 10.ª mais luxuosa do mundo com marcas internacionais como Prada, Louis Vuitton, Miu Miu, Loewe; Gucci, Armani e Burberry, entre outras.

Avenida da Liberdade, vista do monumento ao Marquês do Pombal

A Gastronomia Lisboeta oferece o que há de melhor. Lisboa tem o melhor peixe do mundo, que pode ser desfrutado em suculentas caldeiradas, sopas de peixe ou simples grelhados. Entre a doceria, há muito o que experimentar: os famosos pastéis de Belém, as queijadas e travesseiros de Sintra. Diversidade de programas culturais, além das recentes inaugurações de Museus, tais como o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa e o News Museum, projeto interativo, que conta a história da mídia e caminha lado a lado com a tecnologia de ponta, são imperdíveis.

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Para quem viaja em família, o Parque das Nações é um dos mais procurados espaços para atrações e passatempos, além da vista abrangente do parque e do rio Tejo abordo do Teleférico, há o Oceanário, um espaço que abriga um dos maiores aquários do mundo, com 5 mil m³ e sete metros de profundidade. Outra atração é o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo de ciência e tecnologia que estimula a exploração do mundo físico e a experimentação.

Parque das Nações

Mas isso não é tudo, a cada passo os visitantes descobrem novos pontos de interesse em Lisboa, que fazem com que tenham vontade de voltar, sempre.

Veja mais imagens de Lisboa

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também