Cinco cidades brasileiras ideais para passar o Natal

Falta menos de um mês para o Natal, época que a maioria das pessoas se prepara para viajar com a família. Neste ano, o dólar flutuante e a situação econômica instável fomentarão o turismo dentro do país. De acordo com a última sondagem do consumidor do Ministério do Turismo, 80,3% dos futuros viajantes planejam desbravar os destinos nacionais nos próximos meses. Para ajudar o viajante a escolher a cidade que mais se encaixa com seus gostos para passar esse Natal, o Guichê Virtual – startup de venda de passagens de ônibus no país – elencou 5 cidades ideais para curtir essa data.

São Paulo
A capital paulista tem uma série de eventos programados para o Natal, desde os jogos de luzes e água do Parque do Ibirapuera à gigante árvore de Natal. No Ibirapuera há centenas de eventos, como corais, concertos e outras atrações. A iluminação de São Paulo também não deixa a desejar, as avenidas Paulista, Rebouças e Vergueiro sempre contam com um show especial de luzes.

Curitiba
O Coral do Palácio Avenida, em Curitiba, é um dos eventos mais procurados da cidade. A tradição em ver as crianças cantando pelas janelas do edifício deslumbra todos que acompanham as apresentações noite após noite – sempre com repertórios diferentes. Além do coral, a cidade tem outros eventos em sua agenda de Natal, como feiras, exposições, concertos e outras diversas atrações.

Gramado
Gramado, na Serra Gaúcha, oferece aos visitantes o chamado Natal Luz, onde são realizadas mais de 500 apresentações entre shows, peças de teatro, desfiles e paradas, tudo sobre a impactante decoração que ilumina toda a cidade.

Petrópolis
Além da belíssima iluminação que conta com mais de um milhão de lâmpadas, a cidade oferece uma programação especial para essa época do ano, com peças de teatros, exposições, orquestras e corais. Próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis pode ser uma ótima opção para aqueles que não dispõem de muito tempo para viajar, sendo perfeitamente possível roteiros do tipo bate e volta.

Rio de Janeiro
As festas de fim de ano no Rio de Janeiro são badaladas e, toda a cidade fica bem iluminada com luzes. Mas a grande atração é a árvores de natal iluminada da Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, quem vai passar o Natal na Cidade Maravilhosa deve com certeza esticar a estadia para o reveillon, um dos mais bonitos do mundo.

 

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também