Cruzeiro Seven Seas Explorer terá tours gastronômicos

Conhecida pelo luxo de seus navios, a Regent Seven Seas anuncia novidades para a temporada inaugural de navegação pelo Caribe de seu mais novo navio, o Seven Seas Explorer. Estão programados um cruzeiro focado em haute-cuisine, o Gourmet Explorer Tours, e workshops gastronômicos no Culinary Arts Center. A embarcação zarpa de Miami este mês para viagens de 10 e 14 noites por toda esta região do Atlântico durante os meses de Inverno e Primavera no Hemisfério Norte.
O Culinary Arts Center, situado no deck 11 do navio, é equipado com apenas 18 estações, as quais contam equipamentos e eletrodomésticos de última geração. Nesse local, os participantes dos workshops receberão instruções personalizadas dos chefs responsáveis pelas oficinas, que incluem os seguintes temas:

Fiesta on the High Sea: elaborada para os amantes da culinária mexicana, os hóspedes aprenderão a preparar tortilhas e a arte de grelhar uma ‘carne asada’. Também será possível fazer a sobremesa “chocolate pepita shortbread” a partir de uma receita especial desenvolvida pela chef Kathryn Kelly, diretora de Enriquecimento Culinário da companhia.

Caribe: idealizada para valorizar o emprego de especiarias, ingredientes e sabores da região. Nessa atividade, os participantes produzirão especialidades locais, como o Bermudian Ginger Beer.

Who Doesn´t Love Brunch?: consiste em novas receitas para incrementar a mesa de brunch, entre os quais refrescantes coquetéis.

Viva España: dicas para aprender a fazer as clássicas tapas espanholas e a autêntica sangria. Durante a aula o chef também fará uma demonstração de como montar uma tradicional paella.

Opa!Modern Healthy Greek: considerada o berço da dieta Mediterrânea, Creta serve de inspiração para explorar a rica variedade de pratos que ajudam a tornar a vida longa e saudável.

Tours gastronômicos

A companhia também desenvolveu um novo tour gastronômico durante a temporada caribenha, durante o qual os passageiros poderão explorar, em diferentes portos, o melhor da culinária local. Tudo com direito a acompanhamento do chef do Culinary Arts Kitchen e de um guia local especializado em agricultura e vinicultura da região. Confira alguns dos roteiros:

St. Lucia Spice Cooking Studio: uma das mais reverenciadas ilhas do Caribe, Santa Lucia também encanta pelo aroma e sabor de suas especiarias. Neste passeio, os clientes terão a oportunidade de provar as sutilezas da culinária local em pratos frescos servidos em um terraço com vista privilegiada do oceano. Após o almoço, uma visita ao movimentado Castries Market permitirá aos hóspedes conhecer frutas, vegetais e especiarias cultivados em fazendas há mais de 100 anos.

Tortola Biodynamic Farm & Island Inspired Beach Lunch: durante este tour os viajantes visitarão a fazenda biodinâmica de Good Moon Farm e seus produtos sazonais. Depois, seguirão, por transfer, para Trellis Bay, onde o proprietário da Good Moon Farms e sua equipe de culinária os receberão para um almoço a beira-mar em estilo rasta, com frutas, peixes e vegetais grelhados.

St. John´s Market Visit and Cooking Demo: o passeio começa com uma visita ao mercado central de St. John´s, onde será possível experimentar os sabores das frutas locais, incluindo o famoso abacaxi preto. Depois, visitarão a propriedade da chef Jacquie, onde ela ensinará como preparar um prato autêntico da ilha feito com farinha de milho e similar a uma polenta.

 

Informação em www.qualitours.com.br

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também