Banff, no Canadá, entre os melhores destinos do mundo

Banff, na província de Alberta, no Canadá, foi nomeada pela revista National Geographic Traveler para a lista ‘Melhores do Mundo’, que destaca 21 lugares imperdíveis para visitar em 2017. A cidade é o único destino canadense eleito e está na capa da revista com uma foto icônica dos glaciares de Moraine Lake, situado no Vale dos Dez Picos, dentro do Parque Nacional de Banff.

Todos os destinos do ranking foram escolhidos por editores da Traveler. A lista completa pode ser encontrada na edição Dezembro/Janeiro 2017 da revista National Geographic Traveler, disponível nas bancas a partir de 29 de novembro ou online em NatGeoTravel.com/BestTrips2017.

“Não é nenhum segredo que 2017 marca a celebração dos 150 anos do Canadá. Mas nós amamos o Canadá por pequenas razões, tanto quanto pelos marcos divisórios. Por isso, a nossa reportagem é sobre como uma viagem para Banff nos conduz a um sentimento interior de felicidade. A magia vem das interações pessoa-a-pessoa com os canadenses de grande coração, desde líderes comunitários das Primeiras Nações, guias de cavalgadas e guardas florestais de parques até alguns dos cidadãos mais novos do país, que vêm de terras estrangeiras, mas encontram um lar no Canadá. Nosso objetivo era honrar o sentimento inclusivo do Canadá, um abraço caloroso que traz um equivalente em escala humana a essas paisagens majestosas”, resumiu George Stone, editor-chefe do National Geographic Traveler.

O Ministro da Cultura e Turismo da Província de Alberta, Ricardo Miranda, se diz muito feliz com a escolha de Banff para o ranking da National Geographic. “Esta é uma honra de prestígio e não poderíamos ficar mais emocionados com o reconhecimento da nossa província. Alberta é um lugar de paisagens, pessoas e espírito incríveis. Nós, sinceramente, concordamos que Banff é um dos melhores destinos do mundo para visitar. É um dos muitos locais das Montanhas Rochosas e de Alberta que oferece aos visitantes uma incrível experiência de férias. Parabéns a Banff e a Alberta!”, conclui.

Para Royce Chwin, CEO do Travel Alberta, trata-se de um reconhecimento incrível. “As Montanhas Rochosas canadenses são um destino icônico, deslumbrante e que oferece aos viajantes momentos verdadeiramente espetaculares. Não poderíamos estar mais orgulhosos de fazer parte da prestigiosa lista da National Geographic Traveler, especialmente para o 150º aniversário do Canadá”, comemora.

Leslie Bruce, presidente e CEO do Banff & Lake Louise Tourism, também partilha da opinião do CEO do Travel Alberta. “Esperamos que os visitantes venham desfrutar durante todo o ano da variedade de experiências incríveis no Parque Nacional de Banff. Cada estação traz uma gama de atividades únicas e cenários de tirar o fôlego”, acrescenta.

A Ministra do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas e também responsável pelo Parks Canada, entidade gestora dos parques nacionais canadenses, Catherine McKenna, lembra que o Parque Nacional de Banff é o berço do sistema de parques nacionais do Canadá e ainda um emocionante destino para as quatro estações. “Por conta do 150º aniversário do Canadá, em 2017 a entrada em todos os parques nacionais será gratuita. Encorajo todos os visitantes a descobrir o que torna cada um dos 46 parques nacionais do Canadá únicos e entre alguns dos melhores destinos a visitar no mundo “, convida McKenna.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também