Mergulhe na Riviera Nayarit

Riviera Nayarit é encantadora até embaixo d’água. O destino é também muito procurado pelos praticantes de mergulho, que encontram uma ampla oferta de turismo subaquático tanto para amadores como profissionais. Com águas claras e calmas, os mergulhadores deslumbram-se com a rica biodiversidade marinha da região.

Uma dos destinos mais procurados é o de Islas Marietas, na Baía de Banderas, considerada Reserva de Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 2008. Cenário de pesquisas do oceanógrafo Jacques Cousteau na década de 1970, a visibilidade média é de 39 pés (12 m) e profundidade de 25 a 75 pés (7,5 a 23 m). É possível a observação de corais, tartarugas marinhas, arraias, lagostas e peixes multicoloridos.

Localizada a aproximadamente dez quilômetros das Islas Marietas, na costa da Baía de Banderas, El Morro, com visibilidade média de 40 a 120 pés (12 a 36,5 m) e profundidade de 30 a 80 pés (9 a 39,6 m), é indicada para profissionais que possuem certificado de mergulho. Formada por uma série de montículos rochosos que chegam a 150 pés (46 m) de profundidade, reserva em suas profundezas cavernas e túneis de aproximadamente 50 pés (15 m) de extensão. A essa profundidade podem ser observados cavalos-marinhos, polvos, tubarões, arraias, golfinhos, tartarugas e moreias gigantes.

Entre as Islas Marietas e El Morro, encontra-se Los Negados – com visibilidade média de 30 a 90 pés (9 a 28 m) e profundidade de 30 a 80 pés (9 a 25 m). Composto por cavernas e bancos de rochas, a imersão é menos profunda. A grande atração são os tubarões-lixa, que descansam nas profundezas durante todo o dia. Além disso, é possível avistar, arraias, enguias, atuns e carapaus.

Sobre a Riviera Nayarit

Famoso destino mexicano nos segmentos de luxo e natureza, Riviera Nayarit estende-se ao longo de 307 quilômetros de um imaculado litoral pacífico aos arredores da Sierra Madre Occidental. Somente a 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Diaz Ordaz (PVR), esta região do Estado de Nayarit inclui o corredor turístico de Nuevo Vallarta, o porto histórico de San Blas, Punta Mita, exclusivo esconderijo das celebridades, a hippie chic capital do surf Sayulita, povos de pescadores pitorescos, quilômetros de praias serenas e a espetacular Baía de Banderas. Riviera Nayarit deslumbra seus visitantes do mundo inteiro com atividades em: campos de golfe a nível mundial, SPAs de luxo, observação de baleias, liberação de tartarugas, tirolesas, surfe, observação de aves, gastronomia internacional e artesanato da etnia Huichol. Atrai e sacia todos os gostos com sua diversidade de hospedagens que incluem hotéis chiques de luxo, hotéis boutiques de eco turismo e pitorescos B&B.

Riviera Nayarit é reconhecida como um “Virtuoso Destino Preferido”. Em janeiro de 2016, foi eleita “Melhor Destino de Luxo: México”, no Travvy Awards. Conta com quatro hotéis e um restaurante na categoria cinco diamantes AAA; cinco restaurantes e 11 hotéis na categoria de quatro diamantes AAA; e 13 hotéis e 26 restaurantes três diamantes. Também recebeu um ouro e duas pratas nos HSMAI Awards 2016 pela espetacular cobertura editorial.

Visite: Facebook (www.facebook.com/rivieranayaritportugues)

 

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também