Dólar mais baixo incentiva viagens ao Exterior

As perspectivas para os brasileiros que pretendem viajar para o Exterior nas férias de julho melhoraram. Com o recuo recente na cotação do dólar, os Estados Unidos e outros destinos que aceitam a moeda norte-americana ficaram mais acessíveis ao turista. Apesar de estar entre as moedas mais caras, perdendo apenas para a libra esterlina, o euro e o franco suíço, o dólar foi a moeda estrangeira mais procurada pelos brasileiros nos últimos 12 meses, seguida pelo euro.

“Se os Estados Unidos e a Europa eram os destinos preferidos dos brasileiros quando suas moedas estavam mais caras, agora, que o dólar recuou, a procura para esses lugares deve aumentar com a chegada das férias de julho”, comenta Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, ao lembrar que outros destinos também devem se manter aquecidos, caso da Argentina, Colômbia, México, Canadá, Uruguai, Chile e Austrália.
Leia o post completo no Correio.com

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também