Interlaken, uma joia nos Alpes

O Verão europeu nem começou, mas para quem pensa em viajar no fim do ano, quando o Outono e o Inverno se abatem sobre o Velho Continente, um destino incrível é Interlaken, na Suíça. Aninhada entre os lagos Thun e Brienz a cidade é  conhecida como o paraíso dos esportes radicais. Com ampla infraestrutura e condições para a prática de esqui, trekking e alpinismo, Interlaken também é famosa por sua tradição folclórica e abre um leque de possibilidades turísticas.

Permeada por montanhas salpicadas de neve, Interlaken encanta por suas belezas naturais que podem ser apreciadas na plataforma de observação da montanha Stockhorn. O piso de vidro, por exemplo, permite avistar o lago Thun e o vale Gürbe, do planalto central suíço até o Vale do Jura e, em dias claros, até mesmo a Floresta Negra.

Montanha Stockhorn
Montanha Stockhorn

Interlaken é um excelente ponto de partida para se conhecer toda a região de Jungfrau. Conectada às principais cidades suíças e seus aeroportos, é de fácil acesso tanto por trem, como por ônibus ou carro. E não apenas de neve ou ou esportes de Inverno o destino é feito. Os límpidos lagos de cor esmeralda que se esparramam pela região são perfeitos para românticos passeios de barco e ainda há o trio rochoso: Eiger, Mönch e Jungfrau, com seus picos nevados, uma paisagem indescritível.

A excelente infraestrutura da cidade permite que os turistas fiquem bem confortáveis em Interlaken. Com uma farta oferta hoteleira, possui hospedagens de todas as categorias e restaurantes de alto padrão com cozinhas suíça e internacional. A charmosa cidade ainda possui um cassino e diversas lojas, reservando muita diversão aos visitantes.

Hotel em Jungfrau
Hotel em Jungfrau

A cultura também é uma riqueza local e não há uma festa da qual os coros de “iodelei” – técnica de canto característica da região dos Alpes – não participem. E é entre entre setembro e novembro que os turistas podem visitar ensaios de cantores, dançarinos, músicos e grupos folclóricos.

Jungfraubahnen

Na região de Jungfrau, a companhia ferroviária Jungfraubahnen é responsável por conectar Interlaken aos principais pontos turísticos da região. A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912.

Trem da Jungfraubahnen conecta a região
Trem da Jungfraubahnen conecta a região

Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfrau, superando uma de altitude de 3.450 metros. No topo da montanha, a estação de trem Jungfraujoch –Top of Europe reúne diversas atrações para o visitante passar o dia, como: restaurantes; esportes na neve; palácio de gelo; cinema 360º; plataforma de observação; entre outras.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também