Costa Amalfitana para curtir o Verão

Já é quase Verão na Europa. Para quem pensa em sair de férias a partir de junho/julho, quando as temperaturas estão subindo no velho continente, um destino incrível é a Costa Amalfitana. Localizada no litoral Sul da Itália, entre Sorrento e Salerno, é conhecida por acolher celebridades, milionários, e turistas que desejam se deliciar com os atrativos de uma cidade milenar. As ruas estreitas que beiram o mar e as casas esculpidas nos precipícios da montanha, garantem cenários cinematográficos e muita diversão. E é durante o Verão que a região figura entre as mais desejadas para quem viaja à Europa nessa época do ano. Ao percorrer a região, não deixe de admirar os vilarejos com traços medievais banhados pelo Mar Mediterrâneo que formam uma paisagem indescritível do encontro entre mar e montanha. A região da Costa foi classificada pela Unesco, desde 1997, como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Algumas das atrações das cinco regiões que contemplam a Costa Amalfitana:

Almafi

Vista de Amalfi
Vista de Amalfi

A cidade, que antes era um centro marítimo até ser conquistada em 1131 por Rogerio Napoli, reúne importantes monumentos históricos ainda preservados. O grande destaque é a Igreja de Amalfi, que dá acesso para a pequena Ravello, palco no verão de um festival internacional de música. Ao lado da Catedral SantAndrea, construída em 1066, lojas com produtos típicos e restaurantes com mesas nas ruas são um convite irrecusável.

Positano

Positano

Na província de Salerno fica Positano, famosa pela montanha MontePertuso, uma das três montanhas perfuradas do mundo – pela trilha, é possível chegar ao cume com uma vista deslumbrante. Espremida entre duas montanhas e com uma praia no vale, o turista encontrará dezenas de lojinhas com produtos típicos, artesanatos e souvenires.

Ravello

Ravello
Ravello

Para quem quer aproveitar o melhor da natureza local, os jardins de Villa Rufolo e Villa Cimbrone são a escolha perfeita. Em Belvedere dell’Infinito, ponto alto da Villa Cimbrone, é possível ter uma das vistas mais espetaculares da CostaAmalfitana. Também admirável é a Villa Rufulo, que desde 1953, realiza o Festival de Música, e homenageia Richard Wagner, que buscou inspirações na cidade para um dos cenários de sua opera Parsifal.

Maiori e Minori

Maiori e Minori

Minori, cidade separada por Maiori por uma enorme costa rochosa, é a localidade balneária mais famosa da CostaAmalfitana. Maiori, por sua vez, foi escolhida pelo mestre Roberto Rossellini como set para alguns de seus melhores filmes, como ”Amore” e ”Paisà”, pela sua beleza exuberante.

Locais próximos à Costa Amalfitana

Capri
Ilha vizinha da Costa Amalfitana, Capri é considerado um dos lugares mais badalados da Itália. Com cerca de 6 km de extensão por 2km de largura, o local é rodeado pelo convidativo mar verde-esmeralda. Repleto de pessoas bonitas e elegantes, a ilha conta com lojas e restaurantes descolados.

Sorrento
Famosa por possuir caminhos que levam ao extinto vulcão Vesúvio e à região de Pompeia, Sorrento é privilegiada por não sofrer com o forte inverno europeu. Por esta razão, é muito frequentada, mesmo fora da alta temporada. Em frente às águas do mar Tirreno, no golfo de Nápoles, a região é formada por ruas estreitas com comércios simples e deliciosos restaurantes.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também