Niagara Falls, esplendor da natureza

Visitar Toronto e não ver as Cataratas do Niágara é como ir a Roma e não ver o papa. Antes de chegar à fronteira com os Estados Unidos, uma visita a Niagara on the Lake é essencial. A cidade fica a pouco mais de 100 quilômetros da maior cidade do Canadá e tem um jeito todo pacato de ser. Às margens do Rio Niágara e do Lago Ontário, Niagara on the Lake é quase uma vila parada no tempo e especial para comprar lembrancinhas: de indumentária tradicional escocesa (herança da colonização britânica) a perfumes artesanais, doces e chocolates caseiros. Para quem vive nos trópicos como nós brasileiros, é estranho ver, mesmo durante os meses frios, lojas de sorvetes abertas e lotadas. Se a temperatura estiver baixa, uma saída é tomar algo bem quente, como o chá inglês ou café americano, servidos nas charmosas cafeterias. Uma agradável supresa que a cidade oferece ao turista, além de ruas impecavelmente limpas, são as tulipas, que tomam conta dos canteiros de todo o local.

Tulipas em Niagara On The Lake

Aproveite para apreciar e tirar fotos das delicadas flores. Após um passeio de duas a três horas pela cidadela, o destino é o parque onde ficam as cataratas. Imponentes, elas impressionam em todos os aspectos. As quedas equivalem a um edifício de 13 andares e a vazão da água chega a mais de três milhões de metros cúbicos que passam a uma velocidade de 105 quilômetros por hora. Uma dica: as quedas ajudam a derrubar a temperatura dentro do complexo turístico, por isso é indispensável levar um agasalho, melhor ainda se for à prova d’água. O ideal é reservar um dia para este passeio que inclui Niagara on the Lake.

Niagara Falls
Niagara Falls

Para quem deseja observar o espetáculo da natureza de um ângulo mais abrangente, o passeio de helicóptero é uma alternativa mais que emocionante. A Niagara Helicopters oferece aeronaves que sobrevoam a região, passando pelas corredeiras do rio Niágara, pontes, quedas e pelo campo. O passeio, que dura 12 minutos, é descrito em 12 línguas, entre elas o português de Portugal. Basta colocar o fone de ouvidos e curtir o voo.

Sobrevoo de helicóptero sobre Niagara Falls
Sobrevoo de helicóptero sobre Niagara Falls

Assista ao vídeo do voo

Com janelas amplas, é permitido filmar e tirar fotos a bordo. Os passeios podem ser feitos individualmente ou em grupo. A base oferece lojas de souveniers, fotos e o café gourmet está incluso no pacote. Os voos começam às 9h até o pôr do sol e se a condição climática permitir. Informações sobre ingressos e reserva de voos no site www.niagarahelicopters.com.

Veja mais imagens de Niagara On The Lake e Niagara Falls

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também