As melhores vistas do mundo

Viagem inesquecível de verdade tem muitas fotos. Pontos turísticos, aquele jantar romântico, um segredo que só você viu. Mas ela não fica completa sem uma bela foto panorâmica. Para isso, vale a pena olhar a cidade de cima. Não apenas porque agora é temporada de Verão no Hemisfério Norte e você poderá desfrutar de céu azul e noites estreladas. Mas acima de tudo, porque é desses observatórios que você verá a melhor paisagem de atrações iconográficas em cada destino.

Imagine poder tirar aquela foto maravilhosa da Torre Eiffel com por do sol ao fundo, sem o risco de passar um carro ou uma cabeça bem no momento do flash. A partir dos mirantes mais altos, também é possível conseguir a panorâmica mais completa do lago Michigan em Chicago. E captar uma imagem diferente de Berlim de minuto em minuto, graças à incrível engenharia do restaurante giratório Sphere, que fica na Torre de TV de Berlim.

Além disso, os observatórios são pontos que, literalmente, colocam a metrópole a seus pés. Construídos estrategicamente nas áreas mais centrais, são perfeitos para começar sua jornada pelos museus, pelas compras e centenas de atrações históricas e gastronômicas ao redor. Uma grande vantagem para quem visita as cidades pela primeira vez ou dispõe de pouco tempo e quer tirar o máximo que o turismo local pode oferecer.

Paris
A Torre Montparnasse é o único arranha-céu da capital francesa. A 210 metros de altura e construída sobre inúmeras linhas de trem na década de 70, confere uma vista privilegiada de 360 graus. Já o terraço a céu aberto permite avistar até 40 km em dias claros. Os parapeitos envidraçados garantem fotos incríveis de dia, um pôr-do-sol de tirar o fôlego, centralizado sobre a Torre Eiffel, e uma visão cinematográfica da “Cidade Luz” à noite, graças à iluminação especial. Para quem prefere clima de ar condicionado, o salão no 56º andar é opção climatizada, com janelas de vidro do chão ao teto.

Torre Montparnasse
Torre Montparnasse

A grande vantagem de visitar a atração antes de qualquer outra, é aproveitar o clima high-tech das telas touch-screen para se informar. Com apenas um toque, o turista tem detalhes de inúmeros pontos turísticos, com opções em vários idiomas. Já as crianças se divertem com os joguinhos e uma programação lúdica e educativa. A torre ainda guarda uma exposição permanente com mais de 185 fotos de arquivo.

Serviço:
Os tíquetes podem ser adquiridos na própria atração ou via internet. Crianças, idosos e portadores de deficiência têm tarifas especiais. A torre abre todos os dias das 9h30 às 23h30 de abril a setembro e das 9h30 às 23h00 de outubro a março. Informações sobre novidades, eventos e compra online podem ser obtidas pelo site: www.tourmontparnasse56.com.

Chicago
Localizado a 300 metros de altura, na Magnificent Mile, o Observatório John Hancock é uma experiência 360 graus da “Wind City”. Com um horizonte permeado pelo lago Michigan, John Hancock é o único que permite uma panorâmica completa do lago. Escolha um dia de céu azul ou um final de tarde bem bacana para contemplar o esplendor do sol refletido nas águas e no horizonte repleto de prédios audaciosos. Para quem visita a cidade pela primeira vez, vale a pena checar os guias multimídia e interativos, narrados pelo astro da série Friends David Schwimmer. As opções em diversas línguas congregam interatividade total entre os totens informativos e a programação especial com joguinhos para crianças. Tudo muito dinâmico e envolvente para deixar o turista com água na boca antes de explorar o que o espera lá embaixo. Uma meca de badalados cafés e restaurantes, os mais queridos monumentos e must-sees, o Millenium Park, o Lincoln Park Zoo e reduto de compras na Magnificent Mile.

Observatório John Hancock

Mas antes de sair ávido pelos passeios, não deixe de tomar um café no Lavazza, o melhor espresso italiano segundo a revista Time. A experiência perfeita entre o skyline da cidade e o blend perfeito de grãos do mundo todo reunidos para criar uma verdadeira obra prima.

Serviço:
Aberto diariamente das 9h às 23h. Tickets a partir de 12 dólares para crianças e 18 dólares para adultos. Localizado na 875, North Michigan Avenue. www.jhochicago.com

Berlim

Torre de Berlim

História. Tecnologia. Uma experiência 360 graus. Tudo ao mesmo tempo e agora. A Torre de TV é mesmo o primeiro lugar que se deve visitar na capital alemã. Parte da iconografia da cidade, a História da atração remonta o símbolo da potência socialista da década de 60, que se tornou um símbolo de país unificado.

O edifício, que representou um dos maiores desafios de engenharia estrutural, é uma atração de onde hoje se avista o Prédio do Parlamento (Reichstag), a Potsdam Platz, o Zoo de Berlim, a ilha dos museus (Museumsinsel), entre outras atrações. Mas o grande atrativo está, sem dúvida, no topo. O restaurante Sphere gira em torno do próprio eixo, com movimentos de 15 cm a cada 10 segundos, em uma rotação suave e imperceptível, sustentado por um eixo de 1,5 toneladas com total absorção de impacto. Quer lugar mais perfeito para celebrar o verão europeu com um jantar romântico? Já de dia, aproveite para pedir um drink e petiscos, ao sabor especial das vistas únicas do Tiergarten e do rio Spree, alternando sob o tenro calor do sol nas janelas panorâmicas.

Serviço:
A torre de TV de Berlim abre diariamente das 9h à meia-noite de março a outubro e das 10h à meia-noite de novembro a fevereiro. Os tickets começam a partir de 12.80 euros. Crianças de 4 a 16 anos pagam a partir de 8 euros. E menores de 3 anos entram de graça. Devido à sua popularidade, o número de visitantes é sempre alto. Mas por questões de segurança, o acesso de visitantes é controlado e limitado. Para garantir tickets com antecedência e reservar datas e opções que evitam filas, acesse www.tv-turm.de.

Eduardo Gregori

Sou jornalista, viajo profissionalmente e por prazer. Também sou cantor e DJ. I am a journalist and a profesional and leisure traveller. I also sing in weddings and DJ

Leia Também